Como limpar móvel de cozinha de MDF? Veja dicas simples para manter o móvel sempre limpo

como limpar móvel de cozinha de MDF

Quer saber como limpar móvel de cozinha de MDF? Então você veio ao lugar certo, pois separamos diversas dicas e truques incríveis para manter seus móveis de MDF brilhando, sem o risco de danificar ou arranhar.

Afinal, esse material oferece um excelente custo-benefício, e pode ser uma ótima opção para sua cozinha. Se quer saber mais sobre isso, leia até o final e fique por dentro!

Como limpar móvel de cozinha de MDF?

Apesar de serem feitos com partículas de madeira e de forma a imitar a textura e acabamento do material, os móveis em MDF necessitam de alguns cuidados importantes na hora da limpeza.

Isso porque alguns produtos podem causar manchas e danificar o móvel. Além disso, esse tipo de material não pode ser exposto ao excesso de umidade para evitar infiltrações e danos em sua estrutura.

Por isso, ao realizar a faxina em sua cozinha de MDF, algumas técnicas e produtos específicos são mais recomendados para deixá-los limpos e evitar a diminuição de sua vida útil.

Separamos a seguir algumas dicas e receitas simples para realizar essa tarefa de forma fácil e eficiente.

Limpa-vidros

O limpa-vidros é um excelente produto para a limpeza de seus móveis de cozinha em MDF. Isso porque ele não possui silicone em sua composição, o que evita a formação de uma película sobre o material, que pode causar manchas.

Para utilizar o produto, basta aplicar uma pequena quantidade em um pano limpo e seco e, com movimentos verticais e constantes, limpar toda a superfície de seus móveis.

Para finalizar, dando mais brilho e evitando excesso de umidade, passe outro pano seco para remover qualquer resíduo.

Detergente neutro

O detergente é um produto muito versátil e com excelente custo-benefício, além de ser biodegradável. Ele pode ser utilizado na limpeza de diversos materiais e superfícies, e com MDF não é diferente.

Com uma solução de detergente neutro e água morna você pode retirar qualquer resíduo, desde poeira até manchas de seus móveis da cozinha.

Aplique a mistura com uma esponja, sempre utilizando o lado macio para evitar arranhões. Depois seque bem com um pano ou flanela de algodão limpo e seco.

Lembre-se de nunca exagerar na quantidade de água que você utilizará na hora da limpeza, e sempre finalize com um pano seco para remover os resíduos dos produtos e o excesso de água.

Essas são formas simples de limpar móvel de cozinha de MDF. Coloque a mão na massa e deixe seus móveis limpos sem muito esforço!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)