Buscando dicas de como juntar decoração moderna e rústica? Veja aqui algumas ideias!

como juntar decoração moderna e rústica

Saber quais são as melhores opções para uma decoração é bem importante. Mas ficar indeciso entre estilos também é! Por isso, veja aqui como juntar decoração moderna e rústica

Antes de tudo, é importante que você entenda que as novas casas construídas dificilmente não tendem a ser mais modernas.

Isso graças as automatizações inventadas nos últimos anos, que ajudam muito a rotina dos moradores. 

Principalmente, após a onda de home office, que fez com que mais pessoas precisassem tornar o espaço de casa também o ambiente de trabalho. Juntando o conforto e a praticidade em um único espaço. 

Dicas de como juntar decoração moderna e rústica

Nesse sentido, também é interessante ressaltar a importância de espaços mais rústicos, e o porquê muita gente gosta deles. 

Sobretudo, as casas mais rústicas apresentam uma maior ideia de conforto e são também mais convidativas. Elas tornam os cômodos mais relaxantes, desconectados de uma rotina tão complexa e corrida. 

Porém, é comum que as pessoas fiquem em dúvida de como juntar essas duas características em um único ambiente. Confira aqui algumas ideias!

1 – Como juntar decoração moderna e rústica: Móveis de madeira 

Primeiramente, uma estratégia que traz a ideia do rústico sem precisar abrir mão da modernidade é a escolha dos móveis com revestimento de madeira rústica. Trazendo mais natureza para o ambiente. 

2 – Tonalidades em verde

Além disso, essa parece uma ideia meio óbvia, mas o verde sempre remete mais a natureza e espaços rústicos. Vale escolher essa tonalidade para as paredes dessa nova casa, sem abrir mão das tecnologias. 

3 – Iluminação moderna 

Agora, não existe nada mais moderno e ao mesmo tempo rústico que a iluminação natural vinda das janelas. Garanta que sua casa tenha muita entrada de luz e de ar, inclusive para sua saúde. 

4 – Artesanato 

Por fim, os artesanatos regionais são ótimas ideias para compor uma decoração mais rústica, mais uma vez sem abrir mão de novos equipamentos. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)