Como fazer decoração rústica gastando pouco? Descubra dicas e ideias para sua casa

como fazer decoração rústica

Quer saber como fazer decoração rústica gastando pouco? Então você veio ao lugar certo! Hoje trouxemos muitas dicas infalíveis para que você possa ter esse lindo estilo em sua casa.

Então se ficou interessado, continue com a gente e não deixe de ler até o final para não perder nenhum detalhe!

O que é decoração rústica?

Para ter uma decoração rústica, o primeiro passo é desapegar do urbanismo. Afinal, esse estilo é totalmente voltado para elementos rurais, do campo, feitos a mão e sem muitos detalhes.

Apesar de ser muito característica, esse tipo de decoração vem ganhando espaço dentre os designers de interiores, e mesmo em grandes metrópoles, há pessoas aderindo ao estilo.

A seguir, veremos como ter esse tipo de decoração em casa gastando pouco.

Como fazer decoração rústica gastando pouco

Engana-se quem pensa que para ter uma bela decoração rústica, é necessário dispor de um grande orçamento.

Especialmente para esse estilo em si, que se vale muito do trabalho manual e sem muitos detalhes, é possível trazer todo esse charme para dentro de sua casa com um gasto mínimo.

Uma boa alternativa, é buscar formas de fazer você mesmo alguns itens e objetos decorativos, como vasos ou prateleiras, em madeira.

Basta ir até uma marcenaria e comparar pedaços, ripas e réguas em madeira crua, depois é só colocar a imaginação para funcionar para criar lindas decorações cheias de estilo e personalidade.

Outra opção para economizar na hora de decorar, é reaproveitar móveis usados, dando uma nova cara com pinturas ou verniz, para ambientar sua casa ao estilo rústico.

Os pallets também são grandes aliados na hora de fazer uma decoração rústica e barata. Eles costumam custar bem pouco e ficam ótimos em várias ideias e cômodos da sua casa.

Você pode utilizá-lo como cabeceira de cama, painel de tv e até como suporte para algumas plantas.

Invista em plantas e vasos

Para quem deseja ambientar sua casa ao estilo rústico, além da madeira, outro elemento que ambienta muito bem o espaço a esse tipo de decoração, são as plantas.

Por isso, invista em plantas, principalmente folhagens e ramas secas, que dão um charme todo especial e rústico para sua casa.

Ademais, vasos de madeira e arranjos de galhos secos são uma excelente combinação, quando o assunto é decoração em estilo rústico!

Agora você já sabe tudo sobre como fazer decoração rústica gastando pouco! Então invista nessa ideia e tenha um lindo estilo rústico em casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)