Como escolher o edredom ideal para o quarto? Descubra aqui dicas e ideias

como escolher o edredom ideal
Jules Interiors

Afinal, como escolher o edredom ideal para o quarto? Antes de mais nada, saiba que esse detalhe é essencial para ambientes frios. Além de ser quentinho, também adiciona aconchego ao dormitório.

É comum ter dúvidas sobre qual modelo escolher. Afinal, existem diferentes tamanhos, temas, cores e estilos. Portanto, veja abaixo algumas opções para ajudar na escolha.

Como escolher o edredom ideal? Descubra aqui!

Um edredom quentinho, fofinho e aconchegante, por exemplo, é essencial para ter noites mais confortáveis e agradáveis. Porém, para escolher o modelo ideal, é necessário levar em consideração dois fatores.

Primeiramente, é essencial prestar atenção ao tamanho correto para o seu tipo de cama. Além disso, também é importante ficar atento ao tipo de tecido e material.

O edredom, quando bem escolhido, enriquece a decoração do quarto. Portanto, veja abaixo ideias de materiais e como escolher o modelo ideal.

Tecidos e materiais

Escolha o tecido ideal de acordo com o clima da sua região. Afinal, alguns materiais são mais quentes, outros mais frescos, etc. Além disso, alguns materiais também são mais práticos do que outros, pois uns amassam com mais facilidade, outros não, e assim por diante.

Edredom de algodão:

O edredom de algodão, por exemplo, é um dos mais comuns nas lojas. Esse modelo absorve bem a umidade e funciona bem para climas quentes e úmidos. É resistente e alguns podem ser lavados até mesmo na máquina de lavar.

Percal liso:

Além disso, o tecido percal também é muito usado. Esse modelo não forma bolinhas e é muito resistente. O material pode consistir em 100% algodão ou mista (quando é algodão e poliéster).

Linho:

O linho é um material nobre e deixa qualquer espaço elegante. Porém, esse tecido amassa facilmente e pode deixar a cama com aspecto de bagunçado. Portanto, fique atento para passar o edredom sempre que possível.

Microfibra:

Além disso, o tecido de microfibra de poliéster também pode ser uma boa escolha. Afinal, é um material leve, confortável e possui a vantagem de não amassar fácil e de secagem rápida.

Tecido antialérgico:

Se você tem rinite ou algum tipo de alergia, então o material antialérgico é a melhor escolha. Esse modelo pode ser feito por diversos tipos de materiais, mas passa por um processo que evita a proliferação de acáros, bactérias e fungos.

Fique atento aos tamanhos

Fique atento aos tamanhos antes de escolher. Existem modelos para cama de casal, queen, king ou de solteiro.

Veja também:

Decoração de luxo para o quarto: Veja ideias para um dormitório luxuoso e bem decorado

Ideias para decorar a cama: Veja aqui opções para um quarto bonito e confortável

Ideias de decoração marrom para o quarto: Veja fotos de espaços bem decorados. Confira!

5 ideias de papel de parede para o quarto: Veja opções criativas para decorar

Como criar um quarto igual de hotel? Descubra dicas e ideias para um espaço aconchegante

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (2 votes)