Como eliminar mau cheiro da cozinha? Descubra 3 truques e soluções incríveis para sua casa

como eliminar mau cheiro da cozinha

Quer saber como eliminar o mau cheiro da cozinha de forma simples e eficaz? Existem muitas coisas que podem trazer um cheiro desagradável para sua cozinha e por isso, fazer a limpeza periódica e se valer de alguns truques, pode te ajudar a se livrar desse problema.

Então fique com a gente e veja 3 truques incríveis para eliminar os maus odores e deixar sua cozinha com aquele delicioso cheirinho de limpeza!

Como eliminar mau cheiro da cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de uma residência, e é fundamental que ela passe a sensação de limpeza e higiene. Por isso, manter a limpeza em dia e evitar acúmulos de alimentos deve ser prioridade.

Alguns locais são mais propícios que outros para acumular sujeira e resíduos, causando mau cheiro em sua cozinha. É preciso ter atenção com:

  • Ralos e pias;
  • Geladeira;
  • Fornos e micro-ondas.

Sabemos que é necessário manter a cozinha limpa como um todo, no entanto a atenção com esses lugares deve ser redobrada.

Veja a seguir 3 truques para limpar e desinfetar os principais lugares causadores de mau cheiro em sua cozinha.

Como eliminar mau cheiro da cozinha: Ralos e pias

O primeiro passo para evitar mau cheiro no ralo e na pia é evitar o acúmulo de resíduos de alimentos no local. Sempre que lavar a louça retire todo o resto de comida que se acumular no ralo e em outros cantinhos da pia.

E para desinfetar essa área, despeje 3 xícaras de água fervente misturadas com uma colher de bicarbonato de sódio diretamente sobre o ralo.

Geladeira

Retire todos os alimentos de dentro da geladeira e limpe-a com cuidado com água e vinagre de álcool.

Em seguida, retire as partes removíveis, como as prateleiras, e lave em água corrente, para remover sujeiras e bactérias.

Depois da limpeza e devolução de todas as prateleiras da geladeira, coloque um limão cortado em 4 partes em um local estratégico.

Além de absorver todos os odores, o limão deixará o eletrodoméstico com um delicioso cheirinho cítrico.

Fornos e micro-ondas

Os fornos e micro-ondas também podem ser responsáveis pelo mau odor, tanto de restos de comida, quanto de gordura em sua cozinha.

A limpeza pode ser feita de maneira simples, colocando um recipiente refratário, ou de vidro no caso do micro-ondas, com água e um limão cortado pela metade.

Ligue o forno a 180 graus por 10 minutos, ou o micro-ondas por 5 minutos, para que a água evapore e amoleça a gordura e as sujeiras impregnadas nas paredes.

Gostou de saber como eliminar o mau cheiro da cozinha? Coloque essas dicas e truques em prática e deixe sua cozinha com um cheirinho maravilhoso!

5/5 - (1 vote)