Como decorar lavabo: veja ideias e inspirações para destacar o ambiente

como decorar lavabo com plantas

Quer saber como decorar lavabo e deixar o espaço bonito e funcional? Então não deixe de acompanhar até a última linha para ver inspirações para destacar o ambiente e ter um espaço perfeito para você, sua família e suas visitas.

Se interessou? Se sim, fique com a gente e saiba mais!

Como decorar lavabo

Com as casas e apartamentos sendo construídos cada vez menores atualmente, buscar formas de dar mais amplitude aos cômodos tem sido uma preocupação de muitas pessoas.

E na hora de decorar lavabo, essa busca não é diferente. Afinal, com uma decoração e a escolha de uma paleta adequada é possível deixar o cômodo mais amplo e bonito.

Por isso, ao escolher, tanto a cor do revestimento, quanto da mobília, do piso e outros elementos, opte sempre por tonalidades mais claras, como bege e branco.

Essa é uma excelente maneira de deixar o espaço mais elegante e confortável, de forma simples e econômica.

Aposte em espelhos

Além de oferecer mais funcionalidades para seus convidados, os espelhos são objetos elegantes, bonitos e que também causam uma certa ilusão de ótica.

Eles dão a impressão de que o cômodo é maior do que parece.

Aposte em modelos ricos em detalhes, em diversos formatos e com design de acordo com a decoração que você está buscando.

Para decorações clássicas invista em espelhos retangulares, com uma moldura mais larga e com belos detalhes.

Para um estilo moderno e despojado, que tal o espelho redondo com alça de couro? Esse modelo está muito em alta quando o assunto é decoração para este ano.

Para dar mais personalidade a seu lavabo, aposte em um grande espelho que ocupe uma parede inteira ou pelo menos a parte de cima da pia.

Os papéis de parede também são aliados de um belo lavabo

Apesar de não serem recomendados para banheiros, por conta do vapor que sai do chuveiro danificando o material, para o lavabo, os papéis de paredes são uma excelente e econômica opção de decoração.

E para evitar qualquer tipo de problema com infiltração ou mofo, reserve uma parede longe da pia ou do sanitário.

Assim, além de manter seu papel de parede longe de problemas com umidade, você garante um maior destaque tanto nas cores quanto no estilo de decoração do lavabo como um todo.

Outro ponto positivo no uso de papel de parede, é que ele funciona como uma espécie de barreira acústica que diminui os ruídos do ambiente.

como decorar lavabo com papel de parede
Foto: Aiê Tombolato Arquitetura e Design

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)