Com essas dicas você vai desincrustar assadeira facilmente. Saiba mais!

desincrustar assadeira

Hoje trouxemos algumas dicas para você desincrustar assadeira facilmente, e se livrar desse problema de forma rápida e simples. Esse tipo de tarefa costuma demandar tempo, mas com alguns truques simples, é possível resolver sem muito esforço.

Quer saber como? Então leia até o final, e surpreenda com as dicas!

Dicas para desincrustar assadeira facilmente

Nada como comer um assado delicioso no almoço com a família, não é mesmo? Mas apesar de ser uma delícia, esse tipo de receita costuma causar um problema bastante temido pelas donas de casa: as assadeiras incrustadas.

Isso ocorre quando parte da comida cai no fundo da assadeira, e acaba queimado e grudando, enquanto assa.

Depois que gruda, tirar esses resíduos do utensílio é uma tarefa difícil e trabalhosa.

Pensando nisso, separamos alguns truques bastante simples, e fazendo isso, você vai desincrustar a assadeira facilmente, acompanhe!

Utilize água quente

Antes de começar a usar toda sua força para esfregar a assadeira, correndo risco de arranhá-la, o ideal é fazer uma espécie de molho, para que os resíduos amoleçam.

Para isso, esquente um litro de água, ou a quantidade que julgar necessária, a depender do tamanho do recipiente.

Despeje a água quente com cuidado sobre a sujeira, e deixe de molho por cerca de 1 hora, ou até que perceba que a comida se soltou da superfície.

Desincrustar assadeira com bicarbonato de sódio e limão

Depois de deixar a assadeira de molho, a maior parte da sujeira já será removida, mas talvez ainda reste um pouco de gordura incrustada.

Para resolver, faça uma mistura com o suco de um limão e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Mexa bem até obter espuma.

Com o auxílio de uma esponja macia, passe essa espuma sobre a assadeira, esfregando levemente.

Depois despeje o líquido que sobrou no utensílio e leve-o ao forno por 10 minutos a 180°.

Finalize com detergente

Depois de passar pelas etapas anteriores, toda sujeira já terá ido embora e é hora de finalizar a tarefa.

Para isso, basta utilizar uma esponja e detergente neutro. Esfregue bem e enxágue, para remover qualquer resquício de gordura ou maus odores de sua assadeira.

Caso seja necessário, utilize também uma lã de aço, para dar mais brilho ao utensílio. Mas essa prática só deve ser adotada se sua assadeira não tiver uma camada antiaderente.

Viu como é fácil desincrustar a assadeira? Então, sempre que tiver esse problema, utilize essas ideias para deixar seus utensílios limpos e brilhantes como novos, sem muito esforço!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)