Claraboias: conheça mais sobre esse estilo de cobertura para a sua casa

claraboias

Você já ouviu falar de claraboias e sabe para que servem? Em residências, o recurso se dá por meio de uma abertura feita no teto com o objetivo de proporcionar uma iluminação natural para o ambiente.

Além disso, como é possível de se imaginar, elas garantem ótima ventilação no espaço, os tornando mais confortáveis para quem está lá. 

Por isso, é uma opção perfeita para quem busca pela valorização do imóvel, pois oferece diversos benefícios. 

Mas, afinal: por que ter claraboias em casa? Continue essa leitura e entenda!

Conheça os principais tipos de claraboias

Para entender melhor sobre claraboias, é muito importante entender quais são os principais tipos de recursos que existem no mercado.

Com isso, você saberá qual escolher, pensando sempre nas suas necessidades. Confira!

Claraboia fixa

Esse tipo de claraboia, como o próprio nome sugere, é estática possibilitando a abertura para que haja ventilação. 

De maneira básica, ela é selada ao teto e seu uso é comum em locais com pouca iluminação. 

Claraboia tubular

Esse tipo de claraboia é uma ótima opção para quem busca ter luz natural em ambientes internos. Além disso, é uma excelente saída para locais que não possuem muito espaço, podendo acomodar modelos ventilados e fixos. 

Cúpula

Esse tipo de claraboia se assemelha com uma redoma e possibilita que toda a luz solar se espalhe no ambiente. Além disso, é composta de plástico robusto e altamente flexível. 

Claraboias Ventiladas

Esses tipos de claraboias são uma ótima forma de ventilação de ar e entrada de luz natural nos ambientes internos, sendo uma ótima opção para banheiros e cozinhas. 

Benefícios da claraboias

As claraboias contam com uma diversidade de benefícios, como por exemplo: aproveitamento de luz natural, redução de gastos com energia e efeito estético. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)