O que fazer em uma casa com muita umidade? Confira aqui as melhores dicas!

casa com muita umidade

Dependendo de como e quando você comprou sua residência, é comum que fique surpreso com o nível de umidade no espaço. Por isso, veja dicas do que fazer com casa com muita umidade

Antes de tudo, o importante é que você entenda quais são os problemas de um ambiente úmido, que são muitos! Eles podem inclusive, afetar a sua saúde e a dos outros moradores da residência. 

Sobretudo, uma das principais questões da umidade é o impacto na estrutura de casa, que pode ficar desgastada e pode até mesmo ruir. Um grave problema de segurança para todos os moradores.

Dicas do que fazer em uma casa com muita umidade

Nesse sentido, é interessante pensar que é fundamental que você crie formas de lidar com a umidade em casa. Obviamente, se essa for uma questão problemática.

Até porque, um pouco de umidade na realidade é bom. 

Porém, uma grande quantidade pode trazer sérios problemas, como explicado acima. Inclusive, para a saúde respiratória. Com atenção especial para pessoas com problemas respiratórios. 

1 – Casa com muita umidade: Entrada de ar

Primeiramente, uma das estratégias que mais combate a umidade excessiva dentro de casa é a entrada de ar. Por isso, deixe as janelas abertas sempre que possível. Caso não tenha, ventiladores podem ajudar. 

2 – Tinta contra mofo ou umidade

Além disso, na hora de pintar as paredes e tetos do espaço, é interessante que passe uma tinta contra mofo e umidade. Dessa forma, a estrutura do espaço fica mais conservada, sem causar problemas. 

3 – Iluminação 

Agora, pouca gente sabe, mas espaços escuros também podem ter problemas com umidade e mofo. Logo, as janelas e portas abertas também ajudam na maior entrada de luz natural no ambiente. 

4 – Limpeza do espaço 

Por fim, é importante entender que espaços mais limpos possuem menos problemas com mofo, ainda que úmidos. Sendo assim, é muito necessário que o espaço esteja sempre bem limpo. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)