Essa casa com estilo neoclássico pode ser perfeita para você. Confira!

casa com estilo neoclássico

Se você está reformando ou decorando, essa casa com estilo neoclássico pode ser perfeita para você! Trouxemos mais informações a respeito desse estilo, além de dicas incríveis para te ajudar a implementá-lo em sua casa.

Ficou interessado? Então fique com a gente e saiba mais!

Como ter uma casa com estilo neoclássico

Inspirado na Europa do século XVIII, o estilo neoclássico é para quem deseja um aspecto luxuoso e opulento para a casa.

Ele é baseado no estilo daquela época e possui traços e características muito elegantes e que são pensadas para passar de geração em geração.

Se você está buscando essa estética para a sua casa, veja a seguir algumas dicas infalíveis para deixar os ambientes de sua casa cheios de elegância e sofisticação, além de trazer toda a ambientação do neoclássico para sua decoração!

Comece pela mobília

Como já vimos anteriormente, o estilo neoclássico é composto por muito luxo, além de robustez. E quando se trata dos móveis, não é diferente.

Para quem busca deixar os ambientes com a cara do estilo, a madeira é a melhor alternativa.

Desde os sofás, cadeiras e poltronas, até as molduras de quadros e espelhos devem contar com as características desse material.

O ideal, é apostar em madeiras nobres, como a cerejeira e o mogno, e passar uma camada de verniz sobre sua superfície, garantindo mais brilho e durabilidade para as peças.

Se atente a paleta de cores da sua casa com estilo neoclássico

Outro aspecto importante do estilo neoclássico são as cores que compõem sua paleta principal.

Apesar de contar com tons mais neutros, que combinam bem com outros elementos, a modernização do estilo já permite o uso de tons mais vibrantes, para imprimir a personalidade dos residentes da casa.

É possível utilizar o branco como base, mas implementar outros tons, como verde e azul claro para dar mais vida ao ambiente.

O preto também pode ser boa opção, pois conversa bem com os tons neutros do estilo.

A iluminação também é muito importante

Como a ideia principal do estilo neoclássico é remeter ao século XVIII, a iluminação artificial não é um ponto alto da decoração, mas sim a possibilidade de entrada de muita luz do sol no ambiente.

Por isso, apostar em grandes janelas e portas pode ser uma boa opção. Esse tipo de iluminação cria uma espécie de jogo de sombras, perfeito para ambientar a casa ao estilo europeu.

Com essas dicas, sua casa com estilo neoclássico ficará incrível e trará todo o luxo e a elegância do século XVIII para você e sua família!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)