Cantinho zen em casa: veja como fazer o seu com personalidade e estilo

Cantinho zen em casa

Quer ter um cantinho zen em casa? Então este artigo é para você! Hoje iremos te mostrar diversas dicas para te ajudar a fazer o seu, para que você possa relaxar e desacelerar depois de um dia longo. Então, fique conosco e não perca nenhum detalhe!

Como escolher onde montar seu cantinho zen?

O primeiro passo para montar seu cantinho zen em casa é saber onde posicioná-lo. E para ter um norte para seguir com essa decisão, uma boa dica é pensar sobre o que você deseja fazer nesse ambiente.

Seja para ler, meditar, dormir ou mesmo só dar uma pausa e respirar, esse é um excelente método para te ajudar a delimitar o espaço de seu cantinho zen.

Escolha um ambiente tranquilo e calmo, com uma boa iluminação natural em uma parte mais silenciosa da sua casa.

Como fazer um cantinho zen em casa

Depois de escolher o lugar onde será implementado seu cantinho zen, é hora de começar a pensar no que você irá colocar no espaço.

Alguns objetos e itens não podem faltar, como por exemplo almofadas, tapetes, futons e pufes. Pense a respeito do que traz conforto e relaxamento para você para ser implementado ao espaço.

Ademais, os aromas corretos também são de extrema importância para deixar seu cantinho zen com um ar calmo e relaxante.

Aposte em diversos tipos de incensos, óleos e velas aromáticas com fragrâncias de sua preferência. Esse tipo de elemento diminui a ansiedade e acalma os nervos e tensões.

Para a iluminação desse espaço, o que vale são seus gostos e preferências. Se você prefere um ambiente mais claro, aposte em luz natural com portas e janelas de vidro incolor.

Ou se preferir um ambiente com luz indireta ou uma iluminação suave, aposte em pequenas luminárias no estilo que mais te agradar.

Aposte em elementos da natureza

Nada melhor para te deixar mais calmo e tranquilo, do que a proximidade com a natureza. Para tanto, algumas plantas e vasos posicionados em seu cantinho zen já irão diminuir consideravelmente o estresse do dia a dia.

Algumas plantas têm efeito calmante e podem contribuir ainda mais para uma aura mais relaxante, como por exemplo o alecrim e a lavanda.

Ademais, essas espécies são aromáticas o que faz com que seu cantinho zen fique com cheirinho agradável e relaxante.

Agora que você já sabe como fazer seu cantinho sem em casa, que tal começar o seu? Busque um local e elementos que te fazem relaxar e aproveite um tempo de qualidade em um cantinho só seu.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)