Cama arrumada: entenda como montar um lindo visual para o seu quarto

cama arrumada

Ter a cama arrumada não depende somente d e manter as cobertas dobradas e o lençol em perfeito estado. Para ter uma linda cama é preciso pensar no jogo que fará parte de toda a decoração.

Atualmente, há no mercado uma série de opções para deixar o quarto lindo. Porém, é muito importante que ele possa estar de acordo com o tipo de decoração que você deseja que o cômodo tenha.

Além disso, para manter um quarto em ordem e com o visual lindo, tudo precisa estar na medida certa, evitando exageros.

Mas, afinal: como ter uma cama arrumada utilizando as peças corretas? Continue essa leitura e descubra!

Cama arrumada e a paleta de cores

Como mencionado, para um visual moderno e bonito, é muito importante pensar em itens que possam estar de acordo com o estilo de decoração.

Sendo assim, o uso das cores corretas faz toda a diferença, pois elas devem harmônicas com o restante da decoração.

Por isso, se o seu quarto já contar com cores nos objetos ou nos móveis, tente ir para o neutro, apostando em tons como o branco, o bege e o cinza claro na composição.

Porém, se o seu quarto já for composto em cores claras, você poderá ousar com um jogo de cama mais colorido e em tons fortes para sua cama arrumada.

Quais peças usar na cama?

Para uma cama arrumada, é preciso que você conte com algumas peças essenciais. 

O uso de almofadas é sempre muito bem-vindo, visto que elas trazem ainda mais sofisticação para o quarto. Além disso, não abra mão do lençol de baixo, lençol de cima, fronhas como parte do jogo e um lindo edredom compondo a decoração.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)