Cactos na decoração do escritório: veja como utilizá-los no visual

cactos na decoração

Já pensou em ter cactos na decoração? Esse tipo de planta é muito procurada para quem deseja proporcionar vida aos ambientes internos.

O cacto é uma espécie perfeita para ficar dentro de casa. Além disso, é uma ótima escolha para quem não tem tempo ou esquece dos cuidados básicos, como a rega da planta. Isso porque ela precisa ser regada, no máximo, uma vez por semana. 

Porém, alguns cuidados são necessários para que a espécie possa se manter saudável, garantindo um ambiente lindo.

Quer saber mais sobre os cactos na decoração? Continue essa leitura e entenda!

Como ter cactos na decoração?

Primeiramente, é preciso observar como o sol aparece em sua casa. Isso porque os cactos na decoração devem receber algumas horinhas de sol. Por isso, ficar próximo da janela sempre será uma boa opção.

Além disso, a espécie fica incrível em mesas de centro. É importante ainda, evitar locais altos, pois eles dificultam os cuidados necessários, como a rega correta da planta, pois pode ser facilmente esquecida quando longe da visão. 

Tipos de cactos comuns para decoração

De acordo com especialistas, existem cerca de 176 gêneros, além de 2.275 tipos de cactos. Por isso, confira os tipos de cactos na decoração mais indicados!

Cacto ouriço

Esse tipo de cacto possui o nome científico de Echinocereus reichenbachii e o seu país de origem é o México. Além disso, floresce no verão, crescendo cerca de 1,5m. Lembre-se de cultivá-lo em pleno sol, por isso, quanto mais próximo da janela, melhor. 

Capuz de monge

Essa linda espécie de cacto conta com o nome científico Astrophytum ornatum. Sua origem também é o México, sendo uma planta cilíndrica, crescendo até 2m. Deixe-a no sol para a beleza e saúde da planta. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)