Tenha cabeceira de cama linda com essas dicas: veja como escolher a opção ideal

cabeceira de cama linda

Tenha cabeceira de cama linda com essas dicas, e deixe seu quarto ainda mais bonito e aconchegante. Acompanhe todas essas ideias com a gente para que você se inspire a compor um ambiente harmonioso e cheio de estilo!

Ficou interessado? Então fique com a gente e saiba mais!

Por que ter uma cabeceira de cama linda?

Além de complementar a decoração do ambiente, a cabeceira de cama tem outras funções importantes!

Ela é responsável por dar mais conforto à cabeça, ao se deitar e levantar da cama, servindo também como proteção para essa parte da cama.

Fora isso, ela também contribui para um maior isolamento acústico dentro do quarto, impedindo os sons tanto de entrarem, quanto de saírem do seu quarto.

As cabeceiras também podem ser essenciais para deixar seu quarto mais acolhedor e confortável.

Existe uma enorme variedade de cores, modelos e estampas de cabeceira, facilitando para que você imprima todas as ideias e conceitos que desejar no espaço.

Veja a seguir, algumas dicas para te ajudar a escolher a cabeceira ideal para sua cama, de forma simples e eficaz!

Atente-se às medidas

Para garantir que a cabeceira ia combinar, de forma harmoniosa, não só com a cama, mas com o quarto como um todo, o ideal é tirar as medidas da parede onde ela será colocada, além do modelo escolhido e de sua cama.

O ideal é que haja uma sobra de pelo menos 30 cm, tanto para cima, quanto para os lados da cama.

Também é preciso que ela ocupe toda extensão da cama, para garantir um aspecto bonito e elegante, sem abrir mão do conforto.

Se você possui um quarto grande, aposte em cabeceiras almofadadas, com um grande comprimento e altura.

Já se seu quarto for menos, o ideal é apostar em um modelo mais fino, com linhas retas e que não ocupe espaço desnecessário.

Pense a respeito do restante da decoração

Com a enorme variedade de cabeceiras de cama disponíveis no mercado atualmente, é possível que você fique em dúvida a respeito de qual escolher.

Contudo, uma boa forma de acertar nessa escolha, é observar o restante da decoração do quarto.

Se você possui uma decoração mais minimalista e clean, aposte em modelos mais básicos, e se está em busca de um ponto de destaque para sua decoração neutra, aposte em um modelo de cabeceira com uma cor mais viva.

Dessa forma, é possível criar belas combinações e arrasar na escolha da cabeceira de cama. Agora que você já sabe dessas dicas, coloque-as em prática e tenha uma cabeceira de cama linda para seu quarto!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)