Box até o teto: entenda mais sobre essa linda peça para banheiro

Box até o teto
Archibox / Foto: RP Guimaraes

Está pensando em ter box até o teto no seu banheiro? A peça é fundamental para que você possa tomar seu banho sem qualquer preocupação de que a água irá molhar o restante do cômodo.

Na maioria das casas, o box padrão conta com uma medida de 1,90 de altura. Porém, o box até o teto se tornou tendência, principalmente nas redes sociais. Mas, ele gera algumas dúvidas sobre suas vantagens. 

Quer conhecer mais sobre o box até o teto? Continue essa leitura e saiba mais!

Entenda mais sobre box até o teto

Um dos principais pontos do banheiro é o chuveiro. Isso porque se trata de uma área que apresenta boa parte das decorações. Um dos exemplos que se pode ter no local é um nicho iluminado ou uma parede com azulejos diferenciados.

Além disso, o box até o teto foi descoberto, garantindo uma série de benefícios decorativos e funcionais para o seu banheiro. Entenda!

Design visual

Primeiramente, esse estilo de box tira aquela impressão comum dos banheiros de que o ambiente está dividido, principalmente se a peça for totalmente em vidro sem molduras aparentes.

Com isso, ele oferece ao cômodo, um design minimalista e clean para quem não abre mão de um local moderno. 

box ate o teto
Vanessa Coelho

Evita vapor no cômodo

Um dos pontos positivos do box até o teto é no momento de tomar banho. Com ele, você não terá mais problemas causados pelo vapor que embaça o espelho e se espalha por todo o cômodo. 

Mas, essa regra somente é possível para os banheiros que contam com a janela dentro do box. Porém, se o seu espaço não conta com janela e você deseja o box até o teto, é possível instalar duto ou exaustor, eliminando o problema. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)