Azul na decoração da cozinha: veja como utilizar a cor no cômodo

Azul na decoração da cozinha

Que tal ter o azul na decoração da cozinha? A decoração da cozinha com a cor azul é uma das mais populares entre os designers. 

Isso acontece porque a cor é bastante versátil e pode ser utilizada de diversas formas para criar ambientes mais modernos ou mais clássicos. Além disso, a cor também combina com diversos outros elementos de decoração.

Por exemplo, o azul pode ser utilizado em combinação com o branco para criar ambientes mais clean e com um visual mais leve. Já o azul escuro pode ser utilizado para ambientes mais clássicos e sofisticados. E você ainda pode utilizar a cor azul para destacar alguns elementos da cozinha, como a pia ou a geladeira.

Dicas de azul na decoração da cozinha

Se você ficou interessado na decoração da cozinha com a cor azul, confira agora algumas dicas para utilizar a cor no cômodo:

Escolha a tonalidade

Antes de escolher qual tonalidade utilizar na decoração, é importante analisar o ambiente e o efeito que você deseja criar. 

Por exemplo, se a cozinha for pequena, você pode utilizar tons claros de azul para deixar o ambiente mais amplo.

Já se a cozinha for grande e você deseja destacar alguns elementos do cômodo, você pode utilizar tons mais escuros de azul. E, se você deseja criar uma cozinha mais moderna, você pode utilizar tons de azul brilhante ou com acabamento metalizado.

Combine com outras cores

Como já mencionado, a cor azul combina muito bem com o branco. Portanto, uma dica é utilizar a cor azul nas paredes e o branco nos móveis e eletrodomésticos. Outra dica é utilizar a cor azul nas paredes e nos móveis de madeira e deixar os eletrodomésticos brancos.

Além do branco, a cor azul também combina com o madeira claro, o amarelo e o laranja. Portanto, se você deseja criar ambientes mais alegres e vibrantes, você pode utilizar a cor azul em combinação com o laranja ou com o amarelo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)