Aprenda como limpar chuveiro com essas dicas simples

como limpar chuveiro

Poucas coisas na vida são tão agradáveis quanto um banho demorado depois de um longo dia de trabalho, não é mesmo? No entanto, se tem algo que atrapalha isso é aquele chuveiro sujo que acaba liberando pouca água e estragando esse momento. Por isso, aprenda como limpar chuveiro com essas dicas simples que separamos abaixo e se previna desse problema.

Dicas simples de como limpar chuveiro

A água que chega em nosso chuveiro vem carregada de sais minerais que, mesmo que sejam invisíveis, acabam se acumulando nos furos de escoamento.

Sendo assim, com o passar dos dias, acabam entupindo o utensílio. Com isso, é comum que a água que se acumula dentro desse reservatório aqueça demais e a resistência elétrica acaba queimando.

Além disso, partículas de poeira que se misturam à água dentro dos reservatórios também aceleram o entupimento desses furos e isso prejudica o seu banho.

Se já aconteceu com você, aprenda como limpar chuveiro com essas dicas simples para evitar que ocorra novamente.

Produto caseiro para limpar chuveiro

A primeira dica para limpar chuveiro é reunir os materiais necessários para garantir a remoção da sujeira no aparelho. São eles:

  • Meio copo americano de vinagre de álcool;
  • Suco de 3 limões;
  • Uma xícara de água;
  • Escova de dentes velha;
  • Um pote com as medidas da parte removida do chuveiro.

Coloque todo os ingredientes dentro de uma bacia e mergulhe a parte do chuveiro com os furos de escoamento dentro dela.

Mantenha em repouso durante uma hora para quem esses ingredientes façam a ação necessária para remover a sujeira.

Depois desse tempo, basta enxaguar em água corrente para remover toda sujeira que tenham ficado presas nesses furos e, caso ainda exista algum furo entupido, esfregue com a escova de dentes velha para deixar completamente higienizado.

Use saco plástico na limpeza

Para a segunda dica, você não vai ter nem o trabalho de remover a parte com os furos de escoamento do chuveiro, mas pode ser que ainda resulte alguma sujeira depois desse método. Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Saco plástico;
  • Um copo de vinagre;
  • Um copo de água;
  • Fita adesiva ou barbante.

Para limpar chuveiro dessa forma, basta colocar a água e o vinagre dentro do saco plástico e amarrar na tubulação que alimenta o seu chuveiro de modo que os furos de escoamento sejam cobertos pela solução.

Depois de duas horas pendurado, você já pode soltar o saco plástico e ligar o chuveiro em seguida para finalizar sua limpeza.

Agora que você já sabe como limpar chuveiro, aproveite as dicas e deixe o seu livre de entupimentos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)