Se você tem um apartamento garden, precisa conferir essas dicas

apartamento garden

Hoje em dia, a tendência é o apartamento garden, um tipo de layout que se tornou bastante popular no mercado imobiliário.

Localizado no andar térreo do prédio, essas unidades possuem cômodos amplos e com boa iluminação, mas o que chama mais a atenção é a área externa privativa maior.

Desde quando tivemos que lidar com o isolamento social, as pessoas começaram a ver suas casas com outros olhos.

Afinal, na correria do cotidiano, muita gente acabava não percebendo os detalhes internos de seus lares, mas quando tiveram que ficar mais tempo sem sair, acabaram percebendo como é bom mudar um pouco.

Ou seja, o apartamento garden tem um tipo de quintal particular e, com isso, as pessoas têm cultivado suas plantas para embelezar esse espaço.

Além disso, existem pessoas que usam para outras finalidades como área de churrasqueira, playground ou pet place. Veja abaixo algumas dicas se você tem um apartamento desse tipo.

Confira essas dicas se você tem um apartamento garden

Seja qual for sua necessidade, confira essas dicas se você tem um apartamento garden e não sabe como usar esse espaço.

Escolha a paleta de cores ideal

Uma das principais propostas de um apartamento garden é aumentar a proximidade dos moradores com a natureza. Por isso, saiba que a paleta de cores ideal para a decoração desse espaço deve remeter ao tropical e natural.

Pois, assim é mais fácil montar espaços mais convidativos que promovem uma sensação maior de relaxamento.

Para isso, aposte em tons neutros da moda como off-white, cinza e bege, por exemplo. Esses tons podem ser usados em revestimentos, moveis ou tecidos.

Valorize a iluminação do apartamento garden

Se você tem um apartamento garden, saiba que a iluminação é muito importante para obter uma decoração perfeita desse espaço.

Por isso, se você tem ambientes mais amplos, o conceito aberto é uma ótima ideia, mas se deseja ter um clima mais refrescante e confortável, aposte em cortinas mais leves na janelas e paredes de cobogós.

Escolha os revestimentos

Para finalizar, a escolha dos revestimentos é muito importante. Portanto, que tal dar um toque mais original para esse espaço?

Use a fibra de coco ou cortiça para decorar as paredes ou, caso queira algo mais rústico, as pedras são ideais para essa finalidade.

Certamente, a madeira também é ótima quando se pensa em decoração um apartamento garden e, além do material natural, você ainda pode usar laminados e vinílicos para áreas mais secas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)