Veja como incorporar uma boa acessibilidade com estilo na decoração de sua casa!

acessibilidade com estilo na decoração

Ter uma casa com questões mais acessíveis tanto na mobilidade, quanto praticidade é muito importante. Por isso, veja como manter a acessibilidade com estilo na decoração de sua casa! 

Antes de tudo, é importante você entender que ter um espaço acessível é importante não só para pessoas com algum tipo de deficiência.

Mas também, se você quer deixar seu lar um local mais convidativo para todos. 

Por isso, é importante que pequenos detalhes sejam percebidos. Lembrando que não é por isso que você precisa abrir mão do estilo no espaço.

É interessante que você pense em formas de deixar o local mais bonito.

Dicas de acessibilidade com estilo na decoração

Nesse sentido, também vale pontuar que casas com maior acessibilidade são ótimas para idosos, famílias com crianças pequenas e pets. Visto que, torna o espaço mais fácil para o trânsito de pessoas. 

Sobretudo, se você for uma pessoa PCD é importante que sua casa tenha todas essas especificações.

Inclusive, todos os novos condomínios são obrigados a apresentar algumas unidades adaptáveis. Certifique-se de seus direitos. 

1 – Acessibilidade com estilo na decoração: Portas largas 

Primeiramente, é bem importante que todas as portas e entradas da casa sejam mais largas. Isso permite a passagem de cadeiras de roda, facilita a rotina de pessoas cegas, entre outros grupos. 

2 – Itens fora do chão

Além disso, não se esqueça de colocar uma quantidade mínima de itens no chão de casa. Apenas o necessário. O investimento em tapetes não é recomendado, visto que dificulta a mobilidade.

3 – Objetivos não tão altos 

Agora, assim como é importante não deixar tantos itens no chão, evite deixar objetos de uso diário em locais muito altos. Isso dificulta muito o dia a dia da família, e é uma ideia nada acessível.

4 – Mais interruptores

Por fim, invista em uma maior quantidade de interruptores pela casa. Isso permite que você não tenha que se locomover sempre que quiser acender ou apagar as luzes. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)