Como escolher o melhor abajur de cabeceira para sua decoração de quarto? Descubra!

abajur de cabeceira

O abajur de cabeceira é considerado um item importantíssimo para decoração do quarto. Quando bem escolhido, pode deixar o ambiente bem mais elegante, estiloso e confortável. 

Dessa forma, existem diversos modelos e tipos de abajur de cabeceira, um mais lindo que o outro, alguns clássicos, outros modernos. Portanto, é importante pensar bem nesta escolha.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para escolher o melhor abajur de cabeceira para sua decoração. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Abajur de cabeceira combinando com a decoração

O abajur pode combinar com a decoração do quarto. Afinal de contas ele faz parte de uma ideia, não é o centro de todo o ambiente e pode ajudar a complementar a ideia decorativa. 

Portanto, uma decoração moderna pede modelos mais futuristas e modernos. Já uma decoração minimalista e clássica, pede um abajur mais neutro e pouco chamativo. 

Assim, tudo vai depender do seu estilo decorativo. Leve isso em consideração antes de escolher o abajur de cabeceira. 

O tamanho importa sim

O tamanho do abajur pode ser muito relevante, sobretudo em quartos menores. A ideia é pensar bem em comparação com outros móveis para que a peça não fique fora de sintonia. 

Ou seja, um móvel de cabeceira pequeno pode não combinar muito bem com uma luminária grande e extenso. Neste caso, modelos menores e mais delicados podem fazer mais sentido. 

Alternativas para quartos infantis 

Na hora de fazer a decoração de quartos infantis, escolher abajur de cabeceira pode ser uma diversão. Isso porque existem diversos modelos para quartos de crianças, um mais criativo que o outro. 

Além disso, nestes casos, uma luminária pode cair super bem e transformar o ambiente em uma atmosfera divertida para a criançada. Portanto, deixe a imaginação fluir na hora de decorar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)