
Você já pensou em ter uma cozinha rústica em seu lar? Esse estilo vem sendo cada vez mais comum por se tratar de algo diferente, porém com muita sofisticação.
O rústico pode ser encontrado em diversos cômodos. Na cozinha não poderia ser diferente. Isso porque, o cômodo é extremamente agradável e é utilizado para agradáveis momentos. Por isso, rústico tem o poder de trazer uma sensação de conforto.
Mas, você sabe quais são as principais características de uma cozinha rústica?
Continue essa leitura e entenda!
Principais características da cozinha rústica
Uma cozinha rústica possui características muito próprias. Por isso, é muito fácil reconhecer o estilo quando vemos um.
O rústico, de maneira geral, está muito presente em campos e fazendas. Porém, vem sendo cada vez mais comum nas cidades e casas modernas. Isso porque ele combina perfeitamente com diversos outros estilos.
Uma das características mais comuns em uma cozinha rústicas são os móveis em madeira. Armários, ilhas e mesas são os principais.
Além disso, puxadores em metal, além de objetos nos mesmos materiais são primordiais para garantir esse estilo.
Pedras e cerâmicas
Um outro ponto muito importante para a cozinha rústica são as pedras e as cerâmicas. Nesses casos, elas não podem ser polidas, dando assim, mais característica ao estilo.
Paredes em tijolos também são muito bem-vindas nesse estilo, assim como madeiras e vigas aparentes, sendo muito características em uma cozinha rústica.
Esse estilo conta com revestimento em pedras brutas ou concreto queimado e esses materiais podem ser utilizados em áreas internas e externas, trazendo versatilidade e praticidade ao projeto.
Por isso, esse estilo fica muito bem em diversos ambientes, principalmente na cozinha.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!