
Você já ouviu falar em planta humanizada? Uma ideia, deve ser realizada por meio de um modelo concreto e, claro, atrativo para que haja interesse.
Além disso, uma edificação com esse tipo de planta é capaz de fazer com que o possível comprador identifique e compreenda como o projeto irá ser realizado.
Por isso, esse tipo de projeto é muito importante para quem deseja ter maiores retornos.
Sendo assim, agora você irá conhecer mais sobre a planta humanizada e saberá se esse tipo de projeto realmente oferece benefícios.
O que é planta humanizada?
A principal característica da planta humanizada são os desenhos coloridos que contam com texturização, efeitos e luz. Além disso, o mobiliário e sua concepção conta com uma presença forte dessas características.
Sendo assim, a definição se dá da planta baixa, mas pode contar com outros elementos capazes de humanizar o projeto.
Desse modo, o desenho do imóvel, em sua maioria, é colorido para que haja a possibilidade de saber onde cada cômodo ficará localizado.
Um outro ponto é a estética desse tipo de projeto, sendo considerada amigável. Isso porque é possível entender o projeto sem aquela linguagem técnica presente em desenhos arquitetônicos comuns.
Objetivo e principais características do projeto
O principal objetivo da planta humanizada é que o profissional mostre o layout do projeto de maneira clara.
Isso é importante para que o cliente compreenda toda a planta com objetividade e goste do resultado final, pois ele deve corresponder às suas expectativas.
Dentro do projeto, alguns elementos devem ser destacados, como:
- Paisagismo;
- Luz;
- Cores;
- Componentes de mobília;
- Texturização.
Alguns profissionais, utilizam até mesmo figuras humanas para representar ainda mais a ideia de planta humanizada.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!