
O telhado colonial veio para mostrar que um projeto arquitetônico perfeito vai muito além da parte estética. É muito importante observar e realizar uma análise de técnicas e materiais utilizados para que haja um resultado harmônico e funcional.
Além disso, a construção de uma casa, necessita de compatibilização em suas instalações, além de um minucioso estudo sobre a fachada e os elementos que farão parte da arquitetura.
Por isso, agora você irá entender mais sobre o telhado colonial e saberá o motivo de ser tão buscado por quem deseja um belo resultado no final do projeto.
O que é telhado colonial?
O telhado colonial é um tipo de cobertura popular na construção. Sua característica principal é a peça ficar aparente, deixando toda a cobertura visível com as formas definidas que podem ser: uma água, duas águas, três e assim, sucessivamente.
Além disso, mesmo sendo aparente, é possível ter um estilo moderno e rústico. Porém, isso irá depender da composição.
Tipos de telhado colonial
No mercado, há alguns tipos de telhado colonial. A sua escolha deve ser de acordo com as suas necessidades e tipo de projeto. Entenda!
Cerâmica
Dentro dessa proposta, esse é o tipo de telhado mais utilizado. Isso se dá por conta do seu custo-benefício, pois esse modelo é conhecido como telhas de barro, contam com aparência curvada e permitem lindos resultados.
PVC
O telhado colonial em PVC conta com os mesmos benefícios da telha cerâmica, porém ela é feita de forma mais sintética.
Sua diferença está no custo, sendo inferior. Além disso, esse material é leve e não necessita de uma estrutura em madeira.
Com esse tipo de telhado, você irá contar com um acabamento lindo e um design de tirar o fôlego em sua residência.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!