
O quarto montessoriano foi desenvolvido pela educadora italiana Maria Montessori, por volta de 1907 como uma forma de educação.
Seu principal objetivo é explorar a liberdade do seu bebê para que ele possa interagir com os itens do ambiente de maneira segura para estimular sua independência e desenvolvimento.
Porém, para ter um quarto montessoriano é preciso seguir algumas dicas importantes. Quer saber como? Continue essa leitura!
Como ter um quarto montessoriano?
Mesmo sendo um método simples, o quarto montessoriano pode ser um pouco difícil para se inspirar e ter criatividade para criá-lo.
Por isso, algumas dicas são essenciais para que você crie o estilo corretamente.
Não use berço
Berço, em sua maioria, são altos. Com isso, a criança acaba ficando dependente dos pais para poder alcançá-lo.
Por isso, o ideal é que o local esteja em um nível baixo, encostado ao chão, de preferência para que, em caso de quedas, a criança não se machuque.
Faça uma decoração simples
Cores fortes são uma ótima opção para o estímulo da criança. Mas, no quarto, é muito importante manter as cores neutras, além dos tons pastéis que proporcionam paz e relaxamento.
Entre os tons ideais para pintar o quarto estão o bege, o rosa claro e o azul bebê.
Após isso, elementos com mais cores podem ser adicionados no cômodo para o quarto montessoriano incrível, pois à medida que a criança vai crescendo, cores vivas atraem a curiosidade.
Use madeira no quarto montessoriano
Sempre que possível, opte por objetos em madeira no quarto montessoriano. O material retém o calor e conta com toque agradável, por isso, deve ser utilizada sempre que possível nos móveis e objetos, além do chão, para que a criança possa andar descalça sem que haja mudanças na temperatura.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!