7 erros para evitar no banheiro pequeno: Descubra aqui para decorar da melhor maneira

7 erros no banheiro pequeno
Reena Sotropa

Qualquer ambiente precisa de cuidados, principalmente se o espaço for pequeno. Pensando nisso, separamos aqui 7 erros para evitar no banheiro pequeno.

Descubra aqui e decore o seu lar da melhor maneira.

7 erros no banheiro pequeno: Descubra!

Alguns erros são comuns na decoração de ambientes, principalmente quando o espaço é pequeno. O banheiro, por exemplo, também é um desses casos.

Afinal, esse cômodo costuma ser o menor espaço da casa. Então, como fazer para decorar da melhor maneira? Pensando nisso, veja abaixo 7 erros comuns e aprenda a evitá-los.

1. Muita bagunça

Se o seu espaço é muito pequeno, então saiba que ele não pode ter bagunça. Afinal, esse erro diminui ainda mais o ambiente e deixa tudo ainda mais apertado.

Portanto, para um banheiro pequeno, uma rotina de organização é fundamental.

2. Falta de armazenamento

Além disso, a falta de armazenamento também é um erro grave. Afinal, o banheiro pequeno necessita de armários, estantes, prateleiras ou nichos.

Afinal, assim se torna mais simples e prático para organizar o espaço.

3. Excesso de cores escuras

Primeiramente, saiba que é possível decorar detalhes com cores escuras sim. Porém, o excesso pode deixar o visual do banheiro ainda menor.

Portanto, prefira decorar a base do banheiro com cores claras. Assim, o espaço se tornará visualmente amplo e iluminado.

7 erros no banheiro pequeno
Leclair Decor

4. Tamanhos errados

Além disso, escolher móveis e objetos com tamanhos errados também são erros graves para um banheiro pequeno. Afinal, se escolher itens grandes demais, então você pode acabar atrapalhando o espaço e passagem.

Portanto, para evitar isso, é necessário medir corretamente cada centímetro. Então, a partir daí, será possível escolher itens com os tamanhos corretos para o seu tipo de banheiro.

Os móveis sob medida, por exemplo, podem ser a melhor solução para isso.

5. Bancada cheia de produtos

Evite o excesso de produtos na bancada. Afinal, esse erro pode deixar o visual bagunçado e caótico. Portanto, deixe ali apenas os itens necessários.

Assim, seu banheiro se tornará organizado, clean e amplo.

6. Excesso de decoração

Além disso, saiba que até mesmo o excesso de decoração pode ser um erro para o banheiro pequeno. Portanto, decore apenas com alguns detalhes.

Afinal, na maioria das vezes, o simples pode se tornar elegante, principalmente para espaços pequenos.

7. Falta de iluminação

A falta de iluminação também é um erro grave no banheiro pequeno. Portanto, invista em boas fontes de luz. Desse modo, será possível ter um banheiro claro e visualmente amplo.

Banheiros escuros criam a sensação de que são ainda menores.

Veja também:

3 dicas simples para fazer seu banheiro parecer mais caro: Veja ideias para inspirar!

Espaço de armazenamento para o banheiro: Veja ideias criativas para organizar esse cômodo

Banheiro Retrô: Confira aqui ideias diferentes, ousadas e com muito estilo. Veja mais!

Ideias de prateleiras para o banheiro: Fotos e ideias para um espaço sempre organizado

Amarelo no banheiro: Veja ideias alegres para decorar o ambiente da melhor maneira

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)