Verde menta na decoração: veja como aplicar essa cor no visual da sua casa

verde menta na decoração

O verde menta vem sendo cada vez mais buscado para a decoração do lar. Isso porque ele proporciona energia. Além disso, ele está próximo ao verde água e pode trazer aos ambientes da casa vida e muita leveza.

Contudo, essa é uma cor que combina perfeitamente com a primavera ou o verão. Porém, é possível que se adapte com todas as estações, bastando misturar os tons quentes com os tecidos, dando um lindo toque e fugindo das regras. 

Mas, como ter o verde menta na decoração do seu lar? Continue essa leitura e saiba mais!

Quais tons combinam com verde menta na decoração?

Para que você saiba quais são as melhores combinações com o verde menta na decoração, é preciso, primeiramente, saber como as cores funcionam dentro do círculo cromático. Isso porque a tonalidade está na paleta do verde, puxando as tonalidades frias. 

Assim, conta com uma quantidade maior de pigmentos azuis. Com isso, é mais fácil determinar qual é o tipo de cor que melhor combina com esse tom.

Com azul esverdeado

Essa combinação é perfeita, pois traz refrescância e elegância ao ambiente por se tratar de suavidade em tons claros.

As cores podem ser encontradas uma ao lado da outra no círculo cromático em tons de azul levemente esverdeados. 

Amarelo e verde menta

O calor está presente nessa mistura por conta da diversidade de subtons que apresentam. Para isso, opte por tons de amarelos mais fechados, caso você esteja em busca de uma decoração com efeito sóbrio.

Além disso, outra opção para o verde menta na decoração é o uso de uma tonalidade amarela vibrante, proporcionando uma composição alegre e repleta de vitalidade. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)