Esse varal retrátil vai ficar perfeito em sua área de serviço pequena, confira

varal retrátil

Hoje nós vamos falar com você que tem uma área de serviço pequena e não sabe como incluir um varal no seu espaço de afazeres. Leia até o fim, pois vamos passar dicas de como colocar um varal retrátil em sua área de serviço.

Veja também as vantagens desse item, que está ganhando cada vez mais espaço na área de decoração pela sua praticidade e versatilidade.

Saiba um pouco mais sobre o varal retrátil

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o varal retrátil. Por este motivo, vamos contar para você algumas das vantagens deste item. Confira:

  • Facilidade na instalação;
  • Variedade de tamanhos e materiais;
  • Aproveita os espaços mortos das paredes;
  • Ocupa pouquíssimo espaço quando está dobrado;
  • Bonito e moderno;
  • Resistência, entre outros.

Além de todas essas vantagens, os varais retráteis ainda são muito fáceis de manusear e de estender as roupas, pois, como são em cordas retas, não necessitam de prendedores.

Você pode instalar esse tipo de varal em sua área de serviço, lavanderia, varanda, ou onde você achar um cantinho que queira aproveitar para secar suas roupas, pois ele é muito versátil e prático.

Quais os modelos de varal retrátil?

Existem muitos tipos de varais retráteis, muitos estilos, tamanhos, materiais e cores diversificadas. Então, certamente você vai encontrar um que se encaixe perfeitamente na sua área de serviço pequena.

Dentre os modelos mais comuns, podemos citar:

  1. O varal de teto, que fica suspenso no teto e dobra para baixo na hora do uso. Na hora de guardá-lo, é só empurrar para cima;
  2. O Varal de parede retrátil, que é aquele que fica fixado na parede e estendem suas cordas até os ganchos que estão na parede oposta;
  3. Os varais de parede sanfonados, que são os que ficam fixados na parede e se abrem em aproximadamente 1 metro, sendo sustentados por placas de aço inox transpassadas, lembrando o efeito de uma sanfona;
  4. Varal mágico: este tipo de varal retrátil é o mais discreto de todos, pois ele fica praticamente imperceptível quando fechado. Quando aberto, ele pode medir até 1 metro e 20. Porém, este tipo de varal requer uma atenção extra quando se trata de suporte de peso.

Como escolher o melhor varal para minha área de serviço?

Para você saber qual é o melhor varal para sua casa, primeiramente, precisará saber o tamanho do espaço disponível para incluir um.

Peça para alguém ajudar você medir e depois escolher o modelo que mais lhe agrada. Então é só instalar e usufruir da facilidade e praticidade de se ter um item como esse em casa

Agora que você já sabe tudo sobre o varal retrátil, opte por aquele modelo que ficará perfeito em sua área de serviço compacta e aproveite.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)