Como usar dourado na decoração de interiores? Descubra ideias para sua casa

usar dourado na decoração

Usar dourado na decoração de interiores está super em alta e, com a chegada do fim de ano, fica ainda mais interessante. Dessa maneira, deixando a casa elegante e sofisticada. 

Contudo, nem sempre é fácil combinar essa cor com os estilos decorativos. Dessa forma, existem truques que podem ajudar na hora de inserir o dourado na decoração. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba como combinar essa cor com a sua decoração. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Usando dourado na decoração 

Usar o dourado na decoração de interiores pode ser muito interessante. Uma ideia para fazer uso dessa cor é apostando em itens específicos no cômodo. 

Assim, ao invés de encher o cômodo com essa cor, foque apenas em pontos estratégicos: como toques de dourado nos tapetes, uma poltrona nessa cor e afins.  

Aposte nos detalhes 

Outra alternativa para usar dourado na decoração de interiores é colocar detalhes nessa cor. Assim, aposte nessa cor no lustre da sala, por exemplo, ou nos detalhes metálicos do abajur. 

Você também pode usar o dourado nas cores das capas de almofadas e até mesmo cobrir o sofá com uma manta nessa cor. A ideia é ser mais sutil aqui e não poluir o local com dourado. 

Dourado em molduras e porta retratos 

O dourado pode ser usado em molduras também, o que não altera o estilo decorativo, sendo favorável para diferentes perfis de casas e decorações. Portanto, é a escolha ideal para quem está começando a usar essa tonalidade em casa. 

Além disso, se a sua ideia é deixar o cômodo discreto, não deixe de priorizar peças lisas para contornar os quadros, porta-retratos e espelhos no cômodo. 

Assim, o ponto de atenção dessa cor no cômodo estará apenas nas partes metálicas. Vale a pena apostar na ideia para criar ambientes incríveis! 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)