Usar couro na decoração? Veja algumas dicas para a sua casa

usar couro na decoracao

Usar couro na decoração pode ser uma ideia muito interessante. O material é resistente, durável e muito elegante, podendo deixar o espaço bem mais sofisticado. 

Contudo, o excesso de peças em couro também podem causar o efeito contrário, deixando a casa pesada e sem personalidade. Portanto, é importante saber como usar peças assim com estilo na decoração.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas de como usar couro na decoração da sua casa com elegância e sofisticação. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Aposte em peças pontuais e naturais

Peças pontuais em couro em sua decoração podem ser o ponto chave no espaço. Assim, se tornando o protagonista do cômodo e trazendo muito mais elegância para este. 

No caso, uma poltrona em couro no canto da sala em cor natural pode ser muito sofisticada. Então, vale a pena apostar na ideia para deixar o espaço bem mais bonito e interessante.

Sofás em couro são interessantes 

Outra alternativa para usar couro na decoração é apostando nos sofás feitos com essa matéria prima. Eles são versáteis, bonitos e super elegantes, já que o couro nunca sai de moda. 

Contudo, fique atento, em ambientes muito quentes o couro pode suar e grudar na pele suada. Portanto, é bem mais interessante em climas frescos ou cômodos com ar condicionado.

Usar couro como puff ou capa de almofada

Usar o couro nos detalhes também pode ser uma boa ideia. Para isso, puffs em couro, assentos baú e capas de almofadas podem complementar a decoração da sua sala de estar.

Contudo, vale ressaltar: cuidado com o excesso de couro na decoração. Ao exagerar nesse tipo de material você pode criar um ambiente pesado, cafona e sem identidade.

Neste caso, aposte no bom senso na hora de fazer a sua decoração. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)