5 Truques Imperdíveis para um Quarto Pequeno Parecer Maior

truques para um quarto pequeno parecer maior

Se você tem um quarto pequeno, não precisa se desesperar. Afinal, esse é um dos problemas mais comuns no mundo da decoração. Pensando nisso, separamos aqui 5 truques para um quarto pequeno parecer maior.

Afinal, para todo problema existe uma solução. Felizmente, há muitas ideias, truques e dicas que podem ajudar a decorar um quarto pequeno.

Além disso, esses truques também ajudam a criar a sensação de amplitude. Então, quais dicas seguir e quais erros evitar? Abaixo é possível conferir algumas ideias que podem te ajudar com isso.

Truques para um Quarto Pequeno Parecer Maior

Antes de mais nada, para um quarto pequeno funcionar é necessário organizar. Afinal, nada pior do que um ambiente pequeno e bagunçado, não é mesmo? Dá a impressão de que o espaço é ainda menor.

Além disso, visualmente falando, a decoração não fica nada agradável.

1. Apenas o Necessário

Isso mesmo! Deixe no quarto apenas o necessário e jogue fora ou doe tudo aquilo que não é mais usado. Afinal, em um quarto pequeno não cabem mil bugigangas. Além disso, com a organização é possível criar mais espaço disponível.

2. Adicione Espelhos

O espelho auxilia na sensação de que o ambiente é maior. Pode ser utilizado no próprio guarda-roupa ou em alguma parede do quarto. Além de proporcionar amplitude, também deixa a decoração ainda mais bonita.

3. Cores Claras

As cores claras proporcionam um visual aberto e claro. Como consequência, faz parecer que o quarto é maior. Porém, isso não significa que você não pode adicionar toques de cores ao ambiente.

4. Pense Verticalmente

Quando você estiver utilizando um espaço muito pequeno, pense verticalmente. Dessa maneira, você chama atenção para o alto, fazendo o ambiente parecer maior.

Utilize as paredes para colocar detalhes que não cabem. Você pode colocar prateleiras, quadros, espelhos, porta-retratos. Além disso, também pode adicionar armários.

5. Se possível, Prefira Planejados

Os planejados são muito utilizados em ambientes pequenos. Afinal, dessa maneira é possível aproveitar corretamente cada centímetro disponível.

Veja também

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, sua opinião é muito importante pra gente! Acompanhe também todas as nossas dicas. Aprenda aqui tudo que você precisa saber sobre decoração e dicas para o lar.

5/5 - (1 vote)