Tratamento de piscina: ozônio ou cloro para manter a água limpa? Confira!

tratamento de piscina

Uma preocupação de muitas pessoas é o tratamento de piscina, como deixar a água sempre saudável e afins. Inclusive, esse é o primeiro pensamento de quem planeja ter uma área como essa em casa.

A piscina é uma excelente alternativa para momentos de descanso e lazer, mas precisa de seus cuidados. Dentre eles, usar ozônio ou cloro para deixar a água sempre limpa. 

Ficou curioso e não sabe qual a melhor alternativa para o tratamento de piscina? Então fique neste artigo até o final e conheça as diferenças entre ozônio e cloro. Confira! 

Ozônio para tratamento de piscina 

O ozônio é uma excelente alternativa para tratamento de piscina. Também conhecido como oxigênio ativo, ele é uma opção interessante de bactericida e fungicida. 

Contudo, um pouco mais caro do que o cloro, o ozônio também é 3 mil vezes mais eficaz na limpeza da água, matando microorganismos. Este é considerado o método mais seguro para o tratamento de água em todo o mundo. 

O uso do cloro no dia a dia 

O uso de cloro no tratamento da água da piscina é muito popular. Ele é mais em conta e muito útil para matar microorganismos, fungos e bactérias. Contudo, é menos eficaz do que o ozônio. 

Além disso, o cloro é mais em conta e mais facilmente encontrado no mercado. Também, outro ponto é que ele é administrado muito mais facilmente na piscina. Uma alternativa útil para quem não tem condições de comprar ozônio. 

Assim, ambas alternativas também podem ser usadas em conjunto, tendo o ozônio como método principal para limpeza e tratamento da água e o cloro como auxiliar em casos de muita sujeira, marcas de protetor solar e afins. 

Bomba para limpeza de água  

Uma dica para fazer o tratamento da água da piscina em casa é ter um local criado com bomba d’água. Assim, ele filtra recorrentemente e deixa a piscina bem mais limpa e interessante. 

Dessa forma, existem diversos modelos no mercado e uma casa de máquinas pode ser construída na área da piscina sob o solo para o bombeamento da água. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)