Tons vibrantes para decorar seu lar com a psicologia das cores!

Tons vibrantes

Tons vibrantes podem ser interessantes para decorar sua casa usando a psicologia das cores. Esse é um conceito incrível sobre como as cores podem influenciar sentimentos. 

Existem tons mais voltados para cozinha, outros para quartos e etc. A ideia aqui é criar ambientes equilibrados, bem decorados e com uma atmosfera que combine com a proposta decorativa. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça alguns dos tons vibrantes para decorar sua casa. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Cor azul na decoração

A cor azul nos traz a sensação de tranquilidade, uma boa alternativa terapêutica. Portanto, ela é muito bem vinda para decoração de ambientes de descanso. 

Uma alternativa é usar a cor azul para decorar quartos ou salas para descanso. Além disso, pode ser bem vinda para decoração de quartos infantis, trazendo mais tranquilidade para as crianças na hora de dormir. 

Usando a cor laranja 

Um dos tons vibrantes para decoração é o laranja que remete a sensação de entusiasmo, calor  e fome. Portanto, é uma boa ideia decorar sua sala de estar ou cozinha. 

Usar essa cor em ambientes de confraternização também pode ser interessante. Assim, construindo um espaço mais aconchegante e com boas vibrações. 

Decoração com tons vibrantes como verde 

O uso de tons vibrantes como a cor verde pode trazer uma deliciosa sensação de frescor, limpeza, organização e harmonia.

Além disso, essa cor também pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e aumentar a disposição no cotidiano.  

Essa é uma boa cor para cômodos como a cozinha, por exemplo. Contudo, também pode ser interessante para decorar quartos de hóspedes.

O fundamental aqui é usar essa cor combinada com outras alternativas, já que sozinha pode criar um ambiente estático. 

Combina super bem com branco ou com a cor cinza, podendo deixar sua casa elegante e super confortável.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)