Tons pastéis na decoração: entenda como utilizar as cores na sua casa

tons pastéis na

Os tons pastéis na decoração são aquelas cores que podem deixar qualquer local mais bonito, são cores suaves que podem ser utilizadas para criar ambientes mais relaxantes e mais aconchegantes.

Por isso, cada vez mais os tons pastéis estão ganhando espaço na decoração.

Muitos profissionais de decoração estão apostando nessas cores para deixar o ambiente mais bonito e mais elegante.

Existem diversas maneiras de se utilizar os tons pastéis na decoração, mas é importante que você saiba escolher as cores certas para cada ambiente, afinal, cada ambiente tem suas características.

Por isso, escolha bem a cor que você irá utilizar em cada ambiente e aposte em um ambiente com esse tipo de tonalidade.

Boa leitura!

Quais cores utilizar nos tons pastéis?

As cores pastéis são aquelas que são bem suaves e que podem deixar qualquer ambiente mais bonito, por isso, é importante que você saiba escolher a cor certa para cada local.

Existem diversas maneiras de se utilizar os tons pastéis na decoração, mas é importante que você saiba escolher as cores certas para cada cômodo, afinal, cada ambiente tem suas características.

Por isso, escolha bem a cor que você irá utilizar em cada ambiente e aposte em um ambiente com esse tipo de tonalidade.

Conheça algumas cores pastéis que você pode utilizar na decoração:

  • Rosa claro;
  • Azul claro;
  • Verde claro;
  • Amarelo claro;
  • Lilás claro.

Como usar essas cores na decoração?

Os tons pastéis são perfeitos para ambientes mais tranquilos e aconchegantes. São cores sóbrias que combinam bem com o estilo romântico e vintage. 

Para usar tons pastéis na decoração, você pode optar por pintar as paredes de um ambiente com uma dessas cores. Outra opção é usar essas cores em detalhes, como almofadas, quadros ou cortinas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)