Tons escuros na decoração valem a pena? Entenda dicas e ideias!

tons escuros na decoração

Que tal ter tons escuros na decoração? Quando o assunto é decoração, a cor é um ponto extremamente importante e faz toda diferença. 

O tom escolhido para parede, móveis e objetos definem o ambiente, que pode ficar mais climatizado, aconchegante, moderno, romântico, entre outras características. 

Uma dúvida recorrente é: vale a pena usar um tom mais escuro na decoração? A resposta é sim!

As cores mais escuras estão em alta na decoração e são uma ótima opção para quem deseja inovar em casa, mas não quer arriscar muito. Para ajudar a inspirar, separamos algumas dicas sobre tons escuros na decoração!

Quais os cuidados ao escolher cores escuras?

Antes de mais nada, é importante saber que as cores escuras requerem alguns cuidados. Se você escolher cores muito escuras para a decoração, corre o risco de que a casa fique muito escura e fechada. 

Por isso, para evitar esse problema, é fundamental escolher os tons certos para a parede e para os móveis. Além disso, vale realçar que é importante escolher um tom de cor que combine com o restante da decoração.

Por exemplo, se você tem um móvel azul escuro, não é preciso pintar a parede toda nessa cor. Uma boa dica é escolher tons mais claros para a parede, como o branco ou o bege. Isso faz com que o ambiente fique com um ar mais leve.

Vale a pena usar tons escuros na decoração?

Como dito, a escolha das cores é um dos pontos mais importantes na decoração, pois elas definem o clima do ambiente. O ideal é escolher cores que combinam entre si para não ficar monótono. 

Além disso, é importante lembrar que as cores escuras tendem a diminuir o ambiente, por isso é importante escolher bem os tons.

Uma dica é utilizar poucas cores escuras na decoração, pois o excesso de cores escuras costuma fazer com que o ambiente fique muito carregado. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)