Veja os melhores tons de vermelho para decoração da casa e se surpreenda

tons de vermelho para decoração da casa

Hoje trouxemos algumas dicas para que você veja os melhores tons de vermelho para decoração da casa. Acompanhe essas informações a seguir e acerte na escolha do tom da cor em diversos locais em sua casa.

Se você também ama vermelho, então não deixe de acompanhar até o final para saber como ter essa bela cor em sua decoração!

Quais são os principais tons de vermelho para decoração da casa

Engana-se quem pensa que o vermelho é um só. Afinal, a cor oferece diversas tonalidades em sua paleta, que podem servir bem em diversos cômodos da casa, para dar mais vida e charme à decoração.

Cada tonalidade fica melhor em determinados cômodos e elementos que compõem a decoração, e para te ajudar a acertar na sexta escolha, separamos alguns tons e ideias para implementar os a decoração da casa. Acompanhe!

Bordô

O bordô é uma variação do vermelho, que possui tons mais escuros e requintados.

Para quem busca dar mais charme e elegância ao cômodo, o bordô é uma ótima opção de tons de vermelho para decoração da casa.

Ele pode ficar bem em qualquer lugar para compor uma decoração mais elegante, mas é na sala de estar que seu uso é mais comum, tanto na parede, quanto na mobília.

decoracao de apartamento bordô
Diego Revollo / Foto: Alain Brugier

Carmim

O carmim é um tom de vermelho mais forte e vibrante, que confere uma certa energia e alegria onde aparece.

Muito bonito e marcante, o carmim deve ser utilizado por quem quer uma decoração mais moderna ou contemporânea. Ele também pode ficar muito charmoso em alguns objetos pequenos, como tapetes e almofadas.

decoracao com vermelho carmim
Foto: loja.onomdesign.com.br

Cereja, um dos tons de vermelho para decoração da casa

Assim como a fruta, o vermelho cereja confere um ar mais doce e romântico à sua decoração.

Apesar de ficar muito bem em qualquer lugar, o cereja é mais bonito no quarto, principalmente para imprimir uma personalidade mais jovial e alegre do ocupante do cômodo.

vermelho cereja na decoracao de cozinha
Foto: Pinterest

Borgonha

Para quem gosta de um tom de vermelho para decoração da casa mais puxado para o roxo ou vinho, o Borgonha é a opção ideal.

Muito parecida com o bordô, essa tonalidade fica muito bem, tanto na cozinha quanto na sala de estar.

Ela pode ser implementada a utensílios e eletrodomésticos ou até mesmo nas cadeiras da mesa de jantar, dando um toque mais chamativo e elegante ao cômodo.

Agora que você já conhece os melhores tons de vermelho para decoração da casa, aposte em sua preferida e tenha todo o charme e elegância dessa cor em cada espaço!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)