Tons de verde na sala: entenda como utilizar a paleta no cômodo

tons de verde na sala

Deseja ter tons de verde na sala? A cor verde é uma das mais utilizadas na decoração, pois além de ser uma cor refrescante, ela também é muito versátil. A paleta de tons de verde pode ser utilizada em diversos ambientes da casa, desde o quarto até a cozinha.

Para quem quer decorar a casa com a cor verde, mas não sabe por onde começar, este artigo é perfeito. Aqui você vai entender como utilizar a paleta de tons de verde na sala e deixar o ambiente mais aconchegante.

Como ter tons de verde na sala?

Para ter as cores, basta escolher uma cor de tinta ou papel de parede que seja da sua preferência e, em seguida, usar acessórios de cores complementares para criar o visual desejado. Algumas dicas de cores complementares para o verde incluem o amarelo, o laranja e o rosa.

Mas, o verde, sem dúvidas, tem se tornado uma grande tendência quando o assunto é design de interiores e decoração, Confira!

Elementos verdes e sofisticação para a sala

Para utilizar a paleta de cores na sala de estar, por exemplo, você pode pintar as paredes com um tom de verde claro e usar cortinas e almofadas em tons mais escuros para contraste. 

Outra opção é usar papel de parede com motivos florais em um tom de verde mais intenso para destacar determinada área da sala.

Independentemente da forma como você decide utilizar os tons de verde na sua sala, é importante lembrar que as cores são apenas uma parte do design do ambiente. 

Para criar um espaço aconchegante e funcional, é preciso considerar outros elementos como iluminação, mobiliário e textura.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)