Esses toldos para varanda vão tornar esse espaço perfeito, confira

toldos para varanda

Os toldos para varanda são itens muito versáteis que funcionam como cobertura e até mesmo como proteção para chuva e sol em áreas laterais desse ambiente.

Apesar de toda essa versatilidade, saiba que é preciso escolher o modelo ideal para aproveitar o máximo todos os benefícios.

Para não ficar com dúvidas, os modelos de toldos para varandas são variados e o preço também muda bastante quando se trata de materiais diferentes.

Uma das versões mais econômicas são os toldos de cortina de 2 x 2,5 m que pode ser encontrado a partir de 500 reais, na maioria das lojas especializadas nesse item. Continue lendo para saber mais.

Confira modelos de toldos para varanda

Como foi dito acima, o toldo cortina é o mais comum para cobrir as varandas, seja pelo material desse item, seja pela economia. Uma vez que esse tipo de toldo é fechado na vertical e protege as laterais de sua varanda fechada para dias de chuva.

Esse modelo pode ter visor ou ser completamente transparente, mas isso depende da sua necessidade.

Toldo fixo

O toldo fixo é um modelo muito popular e costuma ser uma ótima opção de cobertura. Como o nome indica, essa é uma estrutura fixa e, portanto, é perfeita para criar sombra e proteção contra sol e chuva. Esse modelo varia muito de acordo com o tecido usado que pode ser lona, policarbonato, entre outros.

Toldo retrátil

Entre os toldos para varanda que se tornaram tendência entre os projetos atuais, o modelo retrátil é um dos mais usados.

Esse item permite a abertura e fechamento da área coberta e cria sombra quando é necessário. Além disso, o retrátil ainda traz a vantagem de ser mais fácil de fechar do que os modelos acima.

Toldos para varanda com tecido transparente

O toldo transparente é uma opção incrível para varandas e tem a vantagem de ser um material translúcido.

Esse modelo não é o mais indicado para criar sombra e cobertura que garante proteção contra os raios solares. Mas, então, para que serve esse modelo?

Além disso, esse modelo serve para fechamentos laterais, especialmente para garantir a proteção contra ventos e rajadas de chuva que danificam as plantas e os móveis desses ambientes.

Além disso, a transparência oferece uma segurança maior para esse espaço, visto que é possível ver através desse material e se precaver contra quaisquer acontecimentos.

Seja qual for sua escolha, os toldos para varanda vão tornar esse espaço perfeito, pois esses ambientes parecem estar incompletos sem esses itens.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (3 votes)