Tipos de sofá e a melhor alternativa para sua sala de estar. Confira!

tipos de sofá
Michelle Machado Arquitetura / Foto: Julia Ribeiro

O sofá é um dos protagonistas na decoração do lar. Seja na sala de estar, de TV ou no escritório, este móvel é o lugar onde todos se reúnem para pôr a conversa em dia, ver televisão ou simplesmente relaxar. Por este motivo, é importante ser muito cuidadoso na escolha dos tipos de sofá.

Com isto em mente, aqui estão algumas dicas de modelos para te ajudar. Então, continue lendo9 e conheça as melhores alternativa para sua decoração. Confira!

Sofá retrátil ou reclinável

Este modelo traz a possibilidade de se ajustar às suas necessidades no momento. De se reclinar, uma vez que queira relaxar de forma mais confortável, seja esticando suas pernas ou se deitando para dormir um pouco.

Tipos de sofá fixo

A escolha do sofá fixo é a mais fácil e mais clássica, porque estruturalmente não tem nenhum tipo de deslocação do assento e do encosto.

É uma alternativa muito popular porque é fácil de inserir em qualquer ambiente. Mesmo que seja pequeno, com a possibilidade de escolher entre 2 e 3 lugares, ou mesmo mais, dependendo do espaço disponível.

Tipos de sofá-cama

Este modelo vale a pena, especialmente para aqueles que vivem numa casa ou num apartamento com pouco espaço, ou com menos divisões.

Atualmente, existem vários modelos que são bastante confortáveis, tanto quando usados para sentar e receber visitas, como para descansar. Pode ser incorporado em vários lugares, seja no quarto, na sala ou no escritório.

Sofá de canto

Se o espaço não é um problema para você, o sofá de canto é uma ótima escolha. Uma vez que foi criado para acomodar mais pessoas, além de ter muitas configurações diferentes, oferecendo mais formas de explorar o espaço disponível do ambiente.

Outro ponto é que, embora ocupe mais espaço por ser uma peça maior, a forma em “L” ajuda a aproximar os indivíduos, o que o torna ótimo para receber as visitas.

Podem ser encontrados em modelos fixos, retráteis ou em chaise, que pode ser do lado direito ou esquerdo da peça, dependendo de sua preferência.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)