Como usar tinta texturizada em qualquer ambiente? Descubra dicas!

tinta texturizada

Quando se trata de acabamento é sempre bom falar sobre tinta texturizada. Afinal, um erro comum é acreditar que esse revestimento é meramente decorativo.

Na verdade, essa tinta possui uma grande variedade de usos e, por causa disso, é um dos materiais mais procurados em lojas de materiais para construção.

Mesmo que se aplique em áreas externas, o material garante maior proteção contra umidade e garante a cobertura de imperfeições da parede. Por isso, vamos falar abaixo sobre como usar esse material em qualquer ambiente. Confira:

Veja como usar tinta texturizada em qualquer ambiente

A tinta texturizada é usada para aumentar a resistência de qualquer parede ao sol, à chuva, à poluição, entre tantos outros problemas causados pelo tempo.

Em geral, a massa é um composto acrílico branco que, futuramente, pode ser pintado com outras cores. Ademais, o acabamento visual da textura é influenciado pelos grãos de quartzo presentes na massa que variam de acordo com o método de aplicação.

Vantagens da tinta texturizada

Agora que já sabe o que é esse material, saiba que existem algumas vantagens de se aplicar a tinta texturizada. Confira:

  • Redução do fluxo de água pela superfície;
  • Redução das imperfeições no reboco;
  • Economia de custos, visto que apenas uma demão já é suficiente;
  • Aumento da resistência ao mofo e alcalinidade garantindo a remoção das manchas com água, esponja e sabão.

Por causa dessas vantagens, saiba que vale a pena investir em tinta texturizada para sua casa. Afinal, além de deixar seu acabamento incrível, esse material é fácil de aplicar.

Como aplicar o produto em qualquer ambiente

Para usar tinta texturizada em qualquer ambiente é necessário ter os seguintes materiais:

  • Desempenadeira;
  • Espátula;
  • Mexedor;
  • Jornais;
  • Rolos de pintura;
  • Produtos para texturizar.

Com esses materiais, basta remover os móveis para o centro dos cômodos e isolar o chão portas e janelas com fitas e jornais para não sujar de tinta o que não precisa.

Depois disso, lixe e repare partes mais irregulares antes de começar a aplicação. E, antes de passar o produto, faça uma boa limpeza para remover resquícios do lixamento.

Pronto, agora é só aplicar a massa na parede usando uma desempenadeira de aço para espalhar sobre toda a superfície que pretende revestir.

Agora, a parte mais incrível é a escolha do rolo ou da espátula usada para aplicação da tinta texturizada, pois existem diversos topos de rolos que criam efeitos variados na sua decoração.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)