Decore sua sala de estar com essas tendências de cores para 2023

tendências de cores para 2023

Muita gente que é adepta do tema “ano novo, casa nova” já está se preparando para deixar a decoração da casa. Afinal, todo mundo se interessa quando o assunto é tendência, não é mesmo? Portanto, se você ainda não sabe como escolher seus móveis e outros elementos importantes da decoração, veja essas tendências de cores para 2023.

Comece hoje mesmo a decorar sua sala de estar.

Tendências de cores para decoração em 2023

Quando se pensa em melhorar sua decoração para trazer mais beleza e conforto para sua casa, a escolha correta das cores é muito importante. Isso deixa o ambiente mais agradável.

Por isso, conheça as tendências de cores para 2023 e decore sua casa de acordo com a opinião de especialistas no assunto.

Afinal, a moda é definida por especialistas em designs que analisam o estilo de vida, a tecnologia e outros fatores que influenciam na escolha delas para o ano vigente.

Pensado nisso, veja abaixo o que pensam os especialistas para este ano que está começando com muitas dúvidas por parte daqueles que desejam mudar a aparência da casa.

Viva Magenta!

De acordo com a Pantone, uma das especialistas em tendências de cores, a Viva Magenta é uma das cores para decoração em 2023.

Afinal, esse vermelho com fundo rosa que demonstra poder é ideal para simbolizar a força e a virada de ciclo que esse ano representa.

Ideal para trazer mais vivacidade para ambientes que demandam uma maior movimentação de pessoas, decore sua sala com essa cor que também é perfeita para quem gosta de um visual mais retrô em casa.

cor do ano 2023 viva magenta

Digital Lavender, uma das tendências de cores para 2023

De acordo com a WSGN, outra especialista em tendência de cores, a Digital Lavender é uma ótima opção para você decorar sua sala com esse tom arroxeado da lavanda.

Por outro lado, ao contrário da Pantone, a empresa apontou que outras cores podem compor essa tendência de cores em 2023. Nessa lista, encontramos Luscious Red, Sundial e Verdigris.

sala de estar lavanda

Silêncio de Inverno

Por fim, a opinião da Coral, uma das mais importantes fabricantes de tinta do Brasil, apontou a cor Silêncio de Inverno na lista de tendência de cores para 2023.

Por isso, esse amarelo com fundo quente que remete à positividade com um tom nude natural para sua decoração é a escolha de uma das maiores especialistas no assunto.

Considerando a tendência de cores para 2023, decore sua sala com aquela que mais se alinha com as suas necessidades. Os especialistas ofereceram muitas opções para este ano, basta escolher.

silencio de inverno cor para sala de estar
Foto: Coral

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)