Tendência em iluminação para 2023. Confira ideias para a sua casa!

tendência em Iluminação

Todos sabemos que a tendência em iluminação traz vida ao ambiente, ela é um elemento essencial em uma decoração.

E a cada ano vão surgindo novidades como novas formas de lâmpadas, tonalidades variadas de iluminação e novas tecnologias que dão aquele toque de modernidade aos projetos.

Em 2023 não poderia ser diferente, confira os tipos de iluminação que estarão em alta no próximo ano.

Tendência em Iluminação natural

Esse tipo de iluminação ganhou muito espalho nos últimos anos para cá. A pandemia pode ter ajudado, visto que as pessoas começaram a ficar mais tempo em casa.

Essa tendência consiste em permitir a entrada da luz solar na residência, que pode ser elaborada através do uso de claraboias, portas e janelas de vidro.

Em consequência o local fica mais iluminado, aconchegante e agradável. Além disso, também proporciona uma economia de energia elétrica.

Dessa forma, ela também proporciona várias vantagens como:

  • Melhora na qualidade de vida: melhora a qualidade de vida dos moradores por ser capaz de proporcionar sensações de bem-estar, disposição e alegria.
  • Aumento da produtividade: são benéficas como energia para enfrentar a rotina e melhora no desempenho.
  • Melhora da saúde física: estimula a produção de vitamina D, regula o ciclo biológico, melhora o sistema cardíaco e circulatório. Proporciona maior conforto visual, reduz a fadiga e até mesmo problemas de visão.

Múltiplas fontes de iluminação

Independente do tamanho do ambiente, o ideal é que esse espaço conte com mais de uma fonte de iluminação. A tradicional lâmpada no centro sempre será a mais importante.

Entretanto, podemos contar com outras auxiliares que fazem toda diferença como: luzes na parede, no chão e lâmpadas de mesa também devem ser priorizadas.

Assim, uma forte tendência para o próximo ano será a iluminação embutida em móveis, escadas que unem estética, destaque e funcionalidade.

Essa iluminação é geralmente feita por fita de LED, e contribui para espaços e ajuda a destacar prateleiras, estantes e degraus de escada.

Lâmpadas de filamento de carbono

Pode ter utilidade sozinha ou em conjunto. O seu tom amarelado a sua luz possui pouca intensidade, por se tratar de uma peça que se ilumina somente por um filamento. 

Essas características, deixam o ambiente com uma iluminação mais aconchegante, sendo ideal para locais que necessitam de uma iluminação mais suave.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)