Saiba como usar tapetes de barbante na decoração. Confira lindas ideias e inspire-se!

tapetes de barbante na decoracao
Foto: Magazine Luiza

Usar tapetes de barbante na decoração pode ser uma excelente ideia de construir um ambiente íntimo, aconchegante, mais aquecido e familiar. Os tapetes são conhecidos por serem excelentes itens decorativos. 

Dessa forma, ao adotar em alternativas de barbante pode ajudar na decoração. Separamos algumas dicas e ideias de como usar essa opção para decorar a sua casa.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça as melhores dicas e ideias para usar tapetes de barbante na decoração da sua casa ou apartamento. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Tapetes de barbante com puffs na sala

Os tapetes de barbante com puffs na sala são uma excelente alternativa para quem quer fazer uma decoração diferenciada e com sobreposições. Você pode trabalhar com diferentes formatos e cores. 

Por exemplo, um tapete de barbante quadriculado com puffs redondos sobrepostos são super interessantes para o ambiente. Além de dar um ar mais intimista e familiar, são estilosos. 

Tapetes coloridos nos ambientes

Os tapetes coloridos são uma boa ideia. Muitas pessoas pensam que por serem feitas em barbantes, não possuem outras cores além da crua. Contudo, existem diversas alternativas com desenhos e com várias cores. 

Elas são super bem vindas, sobretudo para decoração de quartos, mas também caem bem na sala e, dependendo das cores, na cozinha e banheiros. Ou seja? Dá para usar na casa toda! 

tapetes de barbante amarelo
Foto: Sociedade da Arte

Alternativas interessantes para quarto infantil 

Nos quartos infantis uma alternativa interessante é usar o tom neutro da cor crua do barbante. Ele fica super interessante nos quartos de bebês, sobretudo, trazendo um ar elegante e super aconchegante para o espaço. 

Se as crianças forem maiores, os tapetes de barbante coloridos podem ser a melhor escolha, podendo inclusive trazer aspectos da personalidade da criança em suas cores e desejos. Portanto, essas são ótimas ideias para quartos infantis.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)