Espécies de suculentas para NÃO ter em casa de jeito nenhum. Descubra!

suculentas venenosas

Decoração com plantas é uma excelente alternativa para deixar os ambientes mais vivos, bonitos e saudáveis. Contudo, nem todas as espécies são bem vindas, como por exemplos, as suculentas venenosas

Tóxicas, sobretudo para quem tem animais e crianças em casa que gostam de ficar brincando com as plantas. Essas espécies não devem ser usadas na decoração de ambientes. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas espécies de suculentas venenosas para não se ter em casa de jeito nenhum. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Mãe de Milhares é uma das suculentas venenosas 

Embora seja uma espécie de suculenta linda, a Mãe de Milhares pode causar sérios problemas dentro de casa. Por isso, não é recomendada para usar na decoração. 

A ingestão dessa planta pode provocar vômitos, dor de barriga com episódios de diarréia, fraqueza muscular e até mesmo pode vir a provocar convulsão.

Suculenta de Jade

Essa é mais uma das espécies de suculentas venenosas que se deve evitar na decoração. Isso porque podem ser tóxicas. 

Contudo, ainda não se sabe qual é a toxina dessa planta, mas sua ingestão causa letargia, depressão e vômitos. Portanto, melhor evitar usar na decoração de casa. 

Suculenta cordão de pérolas

Para quem tem animal em casa, essa é uma espécie para ser evitada. Apesar de serem lindas para se ter penduradas, a suculenta cordão de pérolas é perigosa para cães e gatos. 

A seiva dessa espécie de planta irrita a pele dos animais, Contudo, o grande problema está  em sua ingestão,  já que a mesma seiva causa sintomas como baba, diarreia e vômitos.

Babosa ou aloe vera são suculentas venenosas 

Embora sejam muito populares por seus poderes estéticos, esse tipo de planta pode causar alguns problemas gastrointestinais em animais de estimação quando ingeridas. 

Portanto, pode ser uma boa ideia evitar inserir na decoração de casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)