Essas suculentas de sol vão deixar sua casa linda, confira

suculentas de sol

As suculentas de sol vão deixar sua casa linda. Portanto, que tal conhecer um  pouco mais sobre elas nesta matéria que preparamos para os amantes dessa plantinha?

Veja tudo que precisa saber sobre essas plantas lindas que já conquistaram até mesmo os paisagistas mais exigentes.

Veja mais sobre essas suculentas de sol que vão deixar sua casa linda

Essas suculentas de sol são plantas com bastante resistência às altas temperaturas porque acumulam água em suas folhas para superar todo o calor do meio ambiente.

Além disso, quem busca plantas fáceis de cultivar, as suculentas de sol não podem faltar na lista das melhores espécies para se ter em casa.

No meio ambiente, você encontra essas plantas em climas extremos como áreas desérticas. Por isso, saiba que são as melhores espécies para quem está começando a se aventurar no mundo infinito da jardinagem. Acompanhe.

5 tipos de suculentas de sol para deixar sua casa linda

Mais do que falar sobre essas plantas, separamos uma lista dos 5 tipos para deixar sua casa linda. Confira.

Suculenta sedum

Em primeiro lugar, a sedum é formada por delicadas folhas inchadas e o que chama mais atenção é que suas folhas variam de acordo com a luminosidade que recebem.

Por exemplo, o cultivo sob sol pleno faz com que elas tenham uma cor mais amarelada, mas o cultivo em ambientes internos com sol filtrado por janelas faz com que ela ganhe uma cor mais esverdeada.

Cacto margarida

De crescimento rasteiro, essa suculenta de sol possui folhas semelhantes às encontradas na onze-horas.

Quando cultivadas em solo rico em matéria orgânica, elas produzem flores rosadas durante a primavera para embelezar seu jardim.

Kalanchoe, uma das mais belas suculentas de sol

Conhecida como Flor da Fortuna, a kalanchoe também é amante do sol e suas folhas suportam até mesmo a falta de umidade.

Na natureza podemos encontrar essa planta nas cores rosa, lilás, branca, amarela e vermelha.

Suculenta Graptoveria

Gênero hibrido entre a graptopelum e a echeveria, essa é uma suculenta de sol que se propaga até mesmo pelas suas folhas que caem no solo.

Por isso, é uma espécie que se multiplica facilmente e cria um jardim sem muito esforço na sua casa.

Moraea Tortillis

Por fim, uma das suculentas de sol que são mais raras que também pode ser chamada de spiral Grass é muito resistente à seca.

Nativas da África do Sul, essa planta se desenvolve bem em solos aerados, drenados e férteis.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)