Conheça a suculenta orelha de elefante e aposte na decoração de ambientes. Descubra como!

suculenta orelha de elefante

A suculenta orelha de elefante é uma espécie de planta excelente para se usar na decoração de casa. Além de linda, ela é diferente e chama a atenção por sua essência. 

Contudo, ter uma planta dessas em casa exige alguns cuidados, assim como qualquer outra. É importante compreender as necessidades da espécie antes de usar na decoração. 

Ficou curioso? Então conheça a planta suculenta orelha de elefante e os principais cuidados para usar como parte da decoração. Continue lendo e confira logo a seguir! 

O que é a suculenta orelha de elefante 

Oriunda da África do Sul, a espécie não exige tantos cuidados como outras plantas e é uma excelente alternativa para decoração de jardim ou para colocar em jarros na decoração interna da casa. 

Tem esse nome graças a particularidade de suas pétalas avermelhadas que lembram uma orelha de elefante, fazendo juz ao nome que recebeu.

Assim, essa espécie é muito versátil e bem vinda na decoração geral da casa. 

A espécie é monocárpica 

A espécie orelha de elefante é monocárpica, o que significa que ela floresce somente uma vez na vida e morre logo em seguida. Portanto, as pétalas em formato de orelha acontecem somente uma vez. 

Contudo, quando bem cuidadas elas podem durar mais tempo em sua bela forma. Isso vai depender muito do ambiente em que vive. Por ser oriunda do continente africano tende a ser bem resistente. 

Cuidados para manter a orelha de elefante 

A orelha de elefante é uma espécie de suculenta resistente e bem versátil. No geral, não exige tanto cuidados como outras espécies poderiam exigir, mas é bom ficar atento a alguns detalhes. 

Dessa forma, dentre os principais cuidados com a espécie, podemos destacar: 

  • Clima: embora sobreviva em climas frios, a planta prefere ficar em ambientes quentes e com luz solar;
  • Rega: a rega dessa planta deve ser razoavelmente frequente para manter o solo úmido;
  • Cuidado com pulgões: caso note nas pétalas orelha de elefante, use inseticidas para remoção. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)