Sofá de couro para sala de estar? Veja algumas dicas!

Sofá de couro

Comprar um sofá de couro para decorar a sala é um verdadeiro clássico. Muitas pessoas sonham em colocar uma peça como esta na decoração da sala de estar. 

Contudo, o sofá de couro não combina com tudo e pode ser que ele não converse muito bem com o seu estilo decorativo. Por isso, é importante ficar atento aos detalhes neste momento. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba se vale a pena apostar em sofá de couro na decoração da sala de estar, vantagens, desvantagens e muito mais. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Vantagens de uma peça como essa 

Um sofá de couro pode durar anos em sua casa e essa é uma das maiores vantagens de peças nesse tipo desse material. Assim, por ser durável, acaba favorecendo a economia já que você não vai precisar comprar outro nem tão cedo. 

Além disso, é uma peça arejada que tende a não absorver suor, deixando sempre bom odor, sem precisar se preocupar com mau cheiro. Outro fator é a sua limpeza simples de ser feita. 

Desvantagens dessa escolha 

O sofá de couro também tem algumas desvantagens. Caso seja arranhado ou estrague o couro, ele pode ficar com aspecto bem estranho, não favorecendo em nada a decoração. 

Além disso, no calor, por não absorver a água, ele ficará úmido na superfície com seu suor e poderá grudar na pele. Apesar de não causar dor, pode causar desconforto e constrangimento. 

Como limpar o sofá de couro 

Para limpar o sofá natural ou sintético, você deve começar aspirando o pó e todos os cantinhos e frestas da peça. 

O couro sintético é resistente e pode aguentar a mistura de água com detergente neutro para a limpeza. Para isso, faça uso de um pano limpo e esfregue suavemente. 

Em seguida, basta retirar todo o excesso do sabão com um outro pano limpo e seco. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)