Sofá Chaise: conheça mais sobre esse estilo e decore seu lar

sofá chaise
Foto: Duvali Móveis

O sofá chaise se tornou uma tendência no mundo da decoração por conta do seu visual diferenciado que apresenta um assento mais comprido quando comparado aos demais tipos de sofá. 

Isso porque se trata de quase uma junção entre o sofá e um divã. Sendo assim, o modelo é muito indicado para casais ou famílias pequenas por ser um móvel ideal para se ter na sala de TV.

Mas afinal, saiba quais são as principais características do sofá chaise? Continue essa leitura e descubra!

Principais características do sofá chaise

O sofá chaise é um tipo de móvel que apresenta características muito próprias, por isso, vem sendo tão buscado por quem deseja um visual diferenciado no lar. Confira!

Modelo

O modelo sofá chaise é caracterizado por seu estofado prolongado em um dos seus assentos. Além disso, essa extensão pode ser obtida de maneira fixa ou em um modelo retrátil de acordo com as suas necessidades. 

Chaise longue, em tradução, significa cadeira longa. Esse termo vem do francês e se caracteriza por um tipo de estofado no assento em que é possível esticar as pernas.

Tendência no mercado

O sofá chaise se tornou tendência no mercado por conta do conforto que oferece. Sendo assim, é uma ótima forma de relaxar enquanto assiste uma ótima programação na TV, durante a leitura de um livro ou para descansar. 

Almofadas do sofá chaise

As almofadas e mantas deixam o móvel ainda mais rico e confortável. Além disso, ele é muito fácil de harmonizar com a decoração, sendo fundamental para quem deseja estilo no ambiente. 

Porém, para que o móvel comporte bem na sala de estar, é preciso mais 60 cm livres na parte da frente do assento do móvel.

Por isso, antes de sair para comprar o seu sofá, lembre-se de verificar as medidas do local para que ele caia perfeitamente no ambiente. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)