Saúde no home office: veja dicas de decoração e ergonomia. Confira!

saúde no home office

O trabalho remoto tem se tornado a realidade de muitos brasileiros, sobretudo após a pandemia decorrente do Coronavírus. Neste cenário, pensar em saúde no home office é importante. 

O trabalho em casa precisa de certos cuidados para que a saúde fique em dia e você possa atuar com maior conforto. Esses itens, além de garantir maior qualidade de vida no trabalho, também podem configurar ótimos itens decorativos para o espaço home office. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça 3 itens que não podem faltar na decoração do espaço e são importantes para saúde no home office. Confira! 

Cadeira adequada para saúde no home office

Um dos primeiros itens decorativos e que também servem para saúde no home office são as cadeiras. Para quem vai passar horas em frente ao computador, nada melhor que um assento confortável. 

Por isso, vale a pena investir em um modelo confortável. Improvisar com a cadeira da cozinha ou trabalhando no sofá pode parecer interessante em primeiro momento. Contudo, servem somente como um quebra galho. 

O ideal é montar o espaço home office com o assento correto, que permita descanso para a coluna, apoio para a cabeça e alteração de níveis de altura. 

Apoio para os pés é essencial 

Pode parecer bobagem, mas o apoio para os pés pode ser muito importante no home office. Ele garante que você não deixe as pernas tensionadas e trazem maior conforto. 

Muitas pessoas acham que por estarem sentadas, as pernas estão relaxadas. Contudo, dependendo da postura e posição das pernas, elas podem sofrer impactos negativos, formigar e até ficarem cansadas. 

O apoio para pés garante altura e descanso para os calcanhares, proporcionando assim maior conforto. Além disso, podem ser itens decorativos interessantes no ambiente. 

Apoio para o notebook pode tirar a tensão do pescoço 

Outra ideia para a saúde no home office são os apoios para o notebook. Eles permitem que o desktop fique a altura das vistas, evitando a tensão no pescoço e ombros. 

Portanto, se tem sentido dores nessas regiões após o turno de trabalho, invista em um apoio destes que pode ser encontrado com preços super em conta no mercado. Eles são baratos e muito úteis.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)