3 erros fatais que vão acabar com as suas plantas em casa. Confira!

saúde das plantas

A saúde das plantas na decoração é essencial para um ambiente bonito e agradável. Isso porque quanto mais saudáveis, mais tempo elas duram e mais bonitas ficam, enriquecendo ainda mais a decoração. 

Contudo, existem erros que quase todos que têm plantas em casa acabam cometendo, quase que sem querer, acabam com a saúde do seu cultivo. Assim, evitar esses erros é essencial para manter a boa decoração de interiores. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça três erros gravíssimos que vão acabar com a saúde das plantas da sua casa. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Trocar as plantas de lugar 

Trocar a planta de ambiente constantemente pode prejudicar o seu crescimento e sua saúde. Isso porque elas se acostumam com as variações de temperatura, exposição ao sol e outros fatores do local. 

Essa troca pode interferir no bom crescimento da planta que ficará se sentindo agredida por novos ambientes. Além disso, replantar pode ser muito prejudicial à saúde das plantas que perdem substrato no processo. 

Não conhecer as espécies na decoração 

Um dos principais fatores que prejudicam a saúde das plantas é não conhecer as espécies que você coloca na sua decoração. Isso porque algumas exigem mais regas, por exemplo, outras menos. 

Neste caso, o cuidado errado pode atrapalhar o crescimento da espécie e prejudicar sua saúde e tempo de vida. Portanto, sempre que for comprar uma planta para sua decoração, identifique quais as necessidades dela e se você poderá supri-las.

Existem espécies que são perfeitas para ambientes com pouca luz, com excesso de luz, com muita ou pouca rega, com muita ou pouca atenção. Basta escolher bem!  

Usar a luz errada acaba com a saúde das plantas 

Usar a luz errada é prejudicial à saúde das paletas. Esse é um ponto de atenção porque algumas espécies adoram exposição ao sol, outras já ficam mais saudáveis na sombra. 

Por isso, leve em consideração as condições da sua casa e do cômodo que deseja decorar. Se for uma varanda com uma bela janela aberta, plantas com exposição ao sol podem ser bem-vindas.

Agora, se for para a sala, talvez seja melhor espécie de sombra.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)