Se você fizer isso, vai fazer sua sanduicheira elétrica durar mais. Descubra!

sanduicheira elétrica durar mais

Hoje trouxemos algumas dicas importantes, e se você fizer isso, vai fazer sua sanduicheira elétrica durar mais tempo, além de melhorar o desempenho do eletrodoméstico.

Então, se você tem esse tipo de item em casa, e quer conhecer todas essas dicas de conservação, não deixe de ler até o final, e não perca nenhum detalhe!

Como fazer sua sanduicheira elétrica durar mais?

A sanduicheira elétrica é muito útil na cozinha, especialmente para quem ama fazer sanduíches com um sabor diferenciado.

Ela é capaz de passar, prensar e grelhar o pão, e outros alimentos de forma rápida e prática. Além disso, a maioria das sanduicheiras contam com uma camada antiaderente em seu acabamento, facilitando na hora da limpeza.

Contudo, algumas práticas, uso excessivo e limpeza inadequada podem diminuir a vida útil de seu eletrodoméstico.

E para que ela não estrague, te deixando na mão de uma hora pra outra, separamos algumas dicas valiosas, e fazendo isso, sua sanduicheira elétrica vai durar muito mais!

Cuidado na hora de limpar sua sanduicheira elétrica

Como já vimos anteriormente, as sanduicheiras elétricas contam com uma camada antiaderente em sua fabricação, impedindo os alimentos de ficarem grudados à chapa.

Contudo, com o uso de materiais e produtos de limpeza inadequados, essa camada pode ser removida, e isso pode diminuir a vida útil do item.

Por isso, nunca use lã de aço ou esponjas duras na limpeza. Além disso, produtos corrosivos devem ficar bem longe de sua sanduicheira.

Não exponha o item a excesso de umidade

A sanduicheira elétrica é feita com diversos circuitos elétricos, que permitem que ela aqueça os alimentos.

E todo mundo sabe que água e eletricidade não combinam, não é mesmo? Por isso, nunca lave sua sanduicheira embaixo da torneira, para evitar que entre água em seus circuitos, e acabe danificando-os.

Na hora de limpar, prefira um pano úmido, para fazer a limpeza do interior e do exterior de sua sanduicheira. Depois disso, seque-a bem, com um pano macio.

Alguns modelos oferecem a possibilidade de remover as partes para fazer a limpeza. Consulte o manual de instruções do eletro para evitar danos na hora da montagem e desmontagem de suas peças.

Geralmente, o manual vem dentro da caixa, assim que você compra o item.

Se você fizer isso, sua sanduicheira elétrica vai durar muito mais, e você poderá desfrutar de lanches rápidos e deliciosos sem problemas, e com muito mais praticidade na cozinha!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)